Duas embarcações farão travessia entre Icoaraci e Outeiro, 24 horas por dia

Em Icoaraci, o acesso às embarcações é via rua Dois de Dezembro (mais conhecida como 7ª Rua), e via rua Brasília, no distrito de Outeiro.

Laís Santana / O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (19), o translado entre a ilha de Outeiro e o distrito de Icoaraci, em Belém, passou a ser realizado com apoio de um ferryboat e uma balsa. Ambas embarcações foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Transporte (Setran), com capacidade de transportar 490 passageiros e 65 veículos por viagem. A travessia é totalmente gratuita e realizada de forma emergencial após a ponte que liga os distritos ter um dos pilares derrubados após uma colisão. 

VEJA MAIS

image Ponte de Outeiro: em depoimento, tripulantes negam que balsa colidiu com estrutura
Seis pessoas da tripulação foram ouvidas. Uma sétima pessoa que estava próxima do acidente também foi ouvido pela delegacia.

image Tráfego de embarcações está interrompido debaixo da ponte do Outeiro
Outras rotas deverão ser acessadas para chegar a determinados pontos via rio Maguary

image Polícia Civil localiza balsa que teria colidido com pilar da ponte de Outeiro
Policiais já estão analisando o veículo para confirmar a colisão direta com o pilar e tentar identificar os proprietários

image Travessia para Outeiro tem segundo dia tumultuado após interdição de ponte
Nesta terça-feira (18), mais transtornos foram enfrentados por moradores de Outeiro e pessoas que precisam se deslocar para o distrito

“Começamos com o ferryboat. Ao final do dia, percebemos um volume maior de pessoas e acionamos uma segunda embarcação para realizar a travessia. Agora, estamos com os dois equipamentos fazendo o traslado de forma simultânea, quando um sai do lado de Outeiro, o outro sai do lado de Icoaraci e os dois se cruzam no meio. Desta forma temos um fluxo maior de pessoas com uma maior celeridade", explicou Adler Silveira, titular da Setran.

Silveira garante que o governo do Estado está empenhado em garantir o deslocamento dos moradores: "O governador Helder Barbalho determinou que nós tivéssemos a preocupação com o ir e vir da população”.

Na manhã desta terça-feira a rampa de acesso localizada em Outeiro foi reforçada com pavimentação asfáltica, melhorando a qualidade do deslocamento de pedestres e veículos. Trabalham na força tarefa em Outeiro, a  Defesa Civil do Estado, Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros, Arcon, Polícia Científica, Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Barreiras do Detran fazem a fiscalização do acesso às embarcações

O acesso à rampa de embarque e desembarque são controlados por barreiras do Detran. Em Icoaraci, o acesso às embarcações é via rua Dois de Dezembro (mais conhecida como 7ª Rua), e via rua Brasília, no distrito de Outeiro. 

De acordo com o diretor Técnico-Operacional do Detran, Bento Gouveia. "Ambulância, veículos para transporte de água sempre tem prioridade porque as pessoas precisam ter esse atendimento e abastecimento. A cada momento nós estamos em atenção ao trânsito para garantir a fluidez necessária".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM