CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dia dos Pais: cemitérios públicos registram movimentação tranquila em Belém

Nos cemitérios de Santa Izabel, no bairro do Guamá, e São Jorge, na Marambaia, o fluxo de visitantes foi maior durante o começo da manhã

Fabyo Cruz
fonte

A movimentação nos cemitérios de Santa Izabel, no bairro do Guamá,  e São Jorge, na Marambaia, em Belém, na manhã deste domingo (14) de Dia dos Pais, foi tranquila, apesar do grande número de pessoas que foi ao local prestar homenagens aos pais falecidos. O fluxo maior de visitantes em comparação a outros domingos atraiu ambulantes, que aproveitaram a data para faturar.

VEJA MAIS

image Corrida de orientação: 'esporte dos aventureiros' reúne pai e filho em jornada junto à natureza
Com um mapa e bússola na mão, a modalidade ainda pouco conhecida reúne adeptos em Belém

image Pais maduros celebram alegria de viver com filhos; vídeo
Rebentos trouxeram novas experiências compartilhadas no dia a dia

image Dia dos pais: Márcio Fernandes fala sobre parceria com o filho Marcinho nos vestiários do Paysandu
Juntos há dez anos, técnico e auxiliar conquistaram bicampeonato brasileiro e estaduais ao preço de abrir mão de convivência com pai e filhos.

image Restaurantes e serviços de buffets devem ter movimento 60% superior no Dia dos Pais
Almoço do fim de semana vai gerar mais faturamento para o setor de alimentação, aponta sindicato

Na banca da vendedora Luíza Barros, 49 anos, havia poucos buquês e galhos de flores ainda por volta das 9h30, no cemitério de Santa Izabel. Para a data, a comerciante comprou 100 buquês e 10 pacotes de galhos de flores, os primeiros foram vendidos a R$10,00 cada e o segundo R$5,00 a unidade. “Graças a Deus as vendas foram muito boas, os clientes vieram desde a sexta-feira”, comentou.   

Já o dia foi marcado por saudades e boas recordações para a visitante Ana Elisa, 65 anos. Seu pai faleceu há 11 anos, nesse período ela deixou de visitar a sepultura dele somente nos dois últimos anos por conta da pandemia do coronavírus. “Não pude visitá-lo na pandemia por causa do distanciamento social, mas hoje vim fazer algumas orações, reflexões e enfeitar o túmulo dele com flores”, comentou. 

Enquanto olhava para a sepultura de seu pai, Marco Aurelio, 41 anos, lembrava dos ensinamentos que aprendeu com ele. “Meu pai foi um grande homem que deixou bons ensinamentos para mim. Hoje, não tem como não lembrar das nossas conversas e conselhos que foram muito importantes para eu ser quem sou agora. Também sou pai, tenho filho pequeno ainda, mas quero passar tudo que aprendi para ele ser um grande homem no futuro”, disse Marco. 

Assim como no Guamá, na Marambaia o fluxo de visitantes foi maior no período da manhã. Waleska Girard, administradora do cemitério São Jorge, disse que o movimento do Dia dos Pais é menor nos cemitérios em relação a outras datas, como por exemplo, o Dia das Mães. No local, a movimentação foi maior no começo do dia. “Nós abrimos às 7h30, já tinha muita gente aqui. O movimento encerra às 12h, mas os portões ficam abertos até as 17h”, contou a servidora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM