Dia das Crianças: meninos e meninas têm dia de diversão no Porto Futuro, em Belém

Desde as primeiras horas da manhã até a noite, criançada fez a festa no espaço, junto com os pais

Eduardo Rocha
fonte

O simples ato de tomar banho e brincar com a água vinda de uma fonte no chão fez a festa de muitas crianças nesta quarta-feira (12) especial, Dia da Criança, no Parque Porto Futuro, no bairro do Reduto, em Belém. Desde a manhã e até o começo da noite, famílias inteiras compareceram ao espaço, a fim de se confraternizar por ocasião da data dedicada aos pequenininhos, e, então, não deu outra: a brincadeira contagiou a todos, ou seja, gente de todas as idades.

No Chafariz, molhar-se, colocar as mãos na água que jorra ou ainda aguardar terminar o intervalo para o despontar do líquido no parque foram atrações permanentes para meninos e meninas. Com sorriso nos rostos, as crianças confirmaram que o que mais gostam de fazer é brincar e de descobrir e compartilhar com os coleguinhas atrações no mundo. "Essa é  a primeira vez que vimos, e está sendo muito muito divertido, porque é um local público, de fácil acesso a todos", declarou a manicure e vendedora Wena Corrêa, 29 anos, casada e mãe de um flho de 14 anos. Ela estava no Porto Futuro com três sobrinhas e um sobrinho.

"Crinça gosta de brincar e ter espaço para brincar, e isso tem aqui. O Dia da Criança mexe um pouco comigo, porque me provoca nostalgia de quando os meus pais e eu com meus irmãos íamos passear também", destacou Wena. A família dela mora no bairro da Cabanagem. Para brincar no Chafariz, as crianças usavam qualquer roupa, como sungas, vestidos, blusas e maiôs.

Outra família no local foi a do técnico em celular Cássio Andrade, 30 anos, que levou o filho de oito anos ao parque. A família mora no bairro do Bengui. "É muito importante para a  criança vir a um ambiente assim, aberto, e poder brincar, conhecer outras brincadeiras, largar um pouco o celular. Eu gosto muito quando ele está brincando assim, e ele ama ficar assim, sempre quer vir para cá; então, é importante eles brincarem como a gente brincava quando criança", destaca Cássio.

image Interação nas brincadeiras marcou o Dia das Crianças para famílias no Porto Futuro (Foto: Márcio Nagano / O Liberal)

Convivência

No Porto Futuro, neste 12 de outubro, crianças aproveitaram para conhecer ou inovar em brinquedos, como gangorra, balanço, subir e descer em monte com obstáculos, jogar bola, andar de bicicleta, escorrega, estar com os pais e irmãos em piquenique, desfrutar picolé, algodão doce, sorvete e lanche, passear e brincar com cachorro. Tudo isso convivendo bem com a inicativa de se tirar um self com a família e e filmagens por meio do celular.

Uma cena recorrente no parque foi a de pais segurando calçados, mochilas, roupas e brinquedos dos filhotes, enquanto meninos e meninas se divertiam nos espaços.

Gerações

Entre os frequentadores do Porto Futuro, pessoas também muito especiais: os vovôs e as vovós. Como Arnaldo e Noemi Pucci, respectivamente com 62 e 61 anos, moradores do bairro do Marco, que foram ao parque junto a filha e o neto deles de seis anos de idade, além do cachorro shih-tzu "Sky".

image Brincar é fundamental para o desenvolvimento das crianças (Foto: Márcio Nagano / O Liberal)

"Brincar é fundamental para a criança, porque na brincadeira ela convive com as outras, faz amizades", destacou Noemi. Já Arnaldo observou que a liberdade de um espaço como um parque é muito importante para os pequeninhos por contrastar com as dimensões exíguas de um apartamento, por exemplo. "Estar em um ambiente assim é muito saudável para as crianças", completou. O congraçamento de geraçõe prosseguiu até a noite no Porto Futuro.

image Porto Futuro sediou um dia intenso de brincadeiras para meninos e meninas (Foto: Márcio Nagano / O Liberal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM