CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Covid-19: em três meses, Guarda Municipal de Belém recebeu 6.736 denúncias de irregularidades

O balanço das operações de fiscalizações realizadas pela instituição é ferente ao período de 20 de março a 20 de junho

João Thiago Dias / Com informações da Agência Belém
fonte

A Guarda Municipal de Belém divulgou, nesta sexta-feira (26), o balanço das operações de fiscalizações realizadas pela instituição no período de 20 de março a 20 de junho, durante ações em cumprimento ao decreto municipal que restringiu o funcionamento de diversas atividades no município, como medida de prevenção ao novo coronavírus. De acordo com o balanço, 685 fiscalizações foram realizadas pela corporação no município de Belém e seus distritos.

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui.

Durante os três meses de operações, foram contabilizadas 6.736 ligações via disque denúncia sobre diversas irregularidades, sendo 2.855 denúncias somente no mês de maio. O balanço apontou ainda que as filas nas agências bancárias receberam 108 orientações sobre distanciamento. Já as feiras livres foram visitadas 62 vezes pelos agentes da segurança municipal e 168 fiscalizações noturnas foram efetuadas em orlas e bairros para dispersão de pessoas e fechamento de estabelecimentos não essenciais.

Barreiras

Durante as operações, mais de mil pessoas foram retiradas das praias nas ações diurnas. Na vigência do decreto de lockdown, válido de 7 a 24 de maio, a GMB realizou barreiras de fiscalização para impedir que as pessoas descumprissem as medidas previstas no decreto, gerando 9.628 abordagens em carros, motos e transportes públicos, resultando em 591 autuações por descumprimento. Mais de mil máscaras foram distribuídas para transeuntes.

Ações

De acordo com o Inspetor geral da GMB, Guilherme Freitas, a instituição vem atuando ativamente, com ações de combate à pandemia, seguindo as diretrizes e determinações das autoridades. “A Prefeitura de Belém, no início da pandemia, determinou uma série de medidas e ações de orientação de combate à doença”, comentou o inspetor.

Ainda segundo ele, as primeiras etapas das ações foram de restrição e agora o trabalho já se encontra na fase de retomada gradual da economia. “Os guardas estão diariamente em operação no combate a Covid-19. Já passamos por diversas etapas durante esses três meses, seguindo sempre as mudanças das medidas do decreto. Nossas ações tem contribuído para que o índice de contaminação não aumente", contou.

Música

Além das fiscalizações, a Guarda também levou conforto às famílias em quarentena, com a ação "Som em Movimento", que levou boa música para 16 bairros da cidade. As ações de fiscalizações da corporação permanecem até a vigência do decreto, além do policiamento de rotina executado no município e seus distritos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM