Confira como e onde denunciar crimes de LGBTIfobia em Belém

Plano Estadual de Segurança Pública e Combate à LGBTIfobia foi homologado na última terça-feira (18)

Laís Santana

Foi homologado no Diário Oficial do Estado (DOE), na última terça-feira (18), o Plano Estadual de Segurança Pública e Combate à LGBTIfobia, instrumento que leva em consideração o programa “Brasil Sem Homofobia”, criado em 2004 pelo Governo Federal, além da efetivação do nome social de travestis e transexuais nas escolas públicas do Pará e a elaboração da Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos

VEJA MAIS 

image Plano Estadual de Enfrentamento à LGBTIfobia é homologado e promete inclusão social no Pará
O registro afirma que os membros do comitê se reuniram em 2017 para revisarem as nomenclaturas e ações do documento, que agora é intitulado como “Plano Estadual de Combate à LGBTIFOBIA”

image Comunidade LGBTQIA+ comemora homologação de plano para enfrentamento à violência no Pará
De acordo com movimento social, o Pará é um dos estados com maior número de políticas públicas direcionadas a população LGBTQIA+, porém, são necessárias ações efetivas para refletir a cidadania da população

Como e onde denunciar crimes de LGBTIfobia em Belém

Em Belém, os casos de LGBTIfobia devem ser registrados e denunciados às autoridades públicas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181. 

A Delegacia Virtual da Polícia Civil também recebe ocorrências específicas sobre o tema pelo site www.delegaciavirtual.pa.gov.br. A vítima  pode, ainda, se dirigir à Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH), no prédio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), na rua Avertano Rocha, 417, entre Travessas São Pedro e Padre Eutíquio, no bairro da Campina, em Belém.

 

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM