Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Como denunciar poluição visual: placas e faixas irregulares podem configurar a violação

Poluição visual é o acúmulo de elementos visuais espalhados desordenadamente e, em excesso, geralmente, em grandes cidades e que promovem certo desconforto visual, espacial e até estresse.

O Liberal

Poluição visual é o acúmulo de elementos visuais espalhados desordenadamente e, em excesso, geralmente, em grandes cidades e que promovem certo desconforto visual, espacial e até estresse. Em Belém, por exemplo, o problema é comumente causada por anúncios, propagandas, faixas e placas irregulares, principalmente no centro comercial.

Estes ruídos, além de causarem danos estéticos à cidade, desviam exageradamente a atenção dos habitantes gerando falta de concentração, irritação e são, ainda, um incentivo  ao consumo desenfreado que pode gerar problemas como obesidade, tabagismo, alcoolismo e o aumento de geração de lixo nas ruas da capital.

Como denunciar placas e faixas irregulares

As denúncias referentes à violação do Código de Posturas podem ser registradas pelo número (91) 3039-3707 ou via WhatsApp (91) 98418-3491, das 8h às 13h. Ou formalizar a denúncia, por escrito, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), localizado na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, bairro de Nazaré. O denunciante não precisa se identificar, mas faz-se necessário o endereço correto do local para fiscalização.

 

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM