Casal vai ganhar motocicleta após post de declaração de amor viralizar na web

Há quatro meses, Alan pedala 36 quilômetros todos os dias para buscar a esposa no serviço durante a madrugada

João Thiago

O cansativo e arriscado trajeto de 18 quilômetros feitos em pouco mais de uma hora de bicicleta, de terça a domingo, durante a madrugada na volta do trabalho, está com os dias contados para o casal Carla Rovene (25) e Alan Xavier (22).

Após a publicação de Carla viralizar nas redes sociais, onde ela se declara para o noivo, que pedala 36 quilômetros diariamente para buscá-la no serviço, uma dentista se comoveu com a história de amor do casal e decidiu arrecadar dinheiro para presenteá-los com uma motocicleta. 

Leia também: Casal que ganhou motocicleta no Natal também ganha ensaio fotográfico, enxoval e habilitação

Carla trabalha das 11h às 2h em um restaurante no bairro de Nazaré, em Belém, mas precisa voltar para o kitnet alugado onde mora com Alan e os dois filhos do casal no conjunto Guajará 1, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua.

Sem condições financeiras para comprar um carro ou uma motocicleta e a falta de transporte público durante a madrugada, o casal encontrou a solução em uma bicicleta usada que Alan comprou há cerca de quatro meses de um amigo.

"Nunca imaginei que uma publicação que fiz para agradecer o esforço dele teria uma repercussão tão grande", disse Carla. "Saiu em vários sites, inclusive a nível nacional. A dentista, que trabalha no Amapá, viu a notícia e entrou em contato comigo pela rede social. Ela criou um grupo no WhatsApp com vários amigos. Estão arrecando dinheiro para comprar um moto. Vão mandar de presente para a gente", disse à Redação Integrada de O Liberal.

Sobre o marido, disse que "ele vai tirar habilitação para moto, isso deve facilitar muito a nossa vida. Vai diminuir o tempo de percurso para gente e nos deixar mais tranquilos para andar nesse horário", acrescentou. 

Carla e Alan não são casados oficialmente, mas vivem juntos há três anos e têm dois filhos: Ryan, 4, e Lorenzo, 1. O casal têm planos de oficializar a união em 2019.

"Queremos muito casar ano que vem, mas vivemos apenas com a renda que ganho no restaurante e com algum dinheiro que ele consegue fazendo bicos, por isso não dá para ter esse gasto", revela Carla. "É muito difícil manter o Ryan na escola e pagar o aluguel de onde moramos. O Alan está desempregado, porque a empresa onde ele trabalhava faliu. Com o seguro desemprego, comprou nossos móveis".

REPERCUSSÃO

Já são quase 8 mil compartilhamentos e 3,9 mil comentários na postagem de Carla, contabilizados até 19h30 desta segunda-feira (24).

Na ocasião, o casal passava pela ciclovia da Avenida Almirante Barroso, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, no bairro do Souza, em Belém.

"É gratificante ver o que ele faz por mim. Muitas vezes, até doente, ele vai me buscar. Não é qualquer um que faria isso. Dormi em um dia normal e acordei sendo o assunto por causa desse amor. Saio esgotada porque fico em pé o dia todo e tenho intervalo apenas de um hora. Quando não tinha a bicicleta sofria ainda mais, pois tinha que voltar de van", detalhou a jovem. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!