Casal que ganhou motocicleta fez ensaio fotográfico e espera habilitação para pilotar

Últimos detalhes para receber a moto estão sendo providenciados, dizem Carla Rovene e Alan

Dilson Pimentel

O casal Carla Rovene, 25 anos, e Alan Xavier, 22, do Coqueiro, ganhou, na manhã desta sexta-feira (4), um ensaio fotográfico. As imagens foram captadas no Parque da Residência, pelo fotógrafo Alexandre Moraes. Ele e outras pessoas, inclusive de fora do Brasil, se comoveram com a bonita história do casal, que viralizou no Facebook - na qual Carla se declara para o marido, que pedala 36 quilômetros diariamente para buscá-la no serviço.

O retorno foi imediato. Primeiro, uma dentista disse que estava arrecadando recursos para comprar uma moto para o casal. Depois, um empresário disse que pagará a CNH de Alan, já que ele não tem habilitação e nem dinheiro para tal. Uma mulher também disse que dará o enxoval para Carla, que pretende se casar em 2019. E, na manhã desta sexta-feira, o ensaio.

ENSAIO DE PRESENTE

"Eu estava navegando no Instagram e vi a postagem dela. Achei muito comovente. Eles estavam na contramão do que a gente vê nos relacionamentos de hoje. Muitos buscam o ter, enquanto ela buscava o ser", disse o fotógrafo. "Ela busca a riqueza espiritual mais do que a material", acrescentou. "Resolvi presenteá-los. Era o sonho deles", contou Alexandre.

Segundo o fotógrafo, "o bem atrai o bem. Por tudo o que ganhei ano passado, acho que me doar é o mínimo que eu posso fazer".

Carla estava feliz e se emocionou ao falar da repercussão de sua postagem. "A gente não imaginava o tanto de repercussão que ia dar. Até porque não postei assim pra dar tudo isso. Eu fiquei muito feliz pelas pessoas conhecerem a nossa vida. Saber que a gente não vive por dinheiro", disse. E, nesse momento, ela começou a chorar.

As imagens foram captadas no Parque da Residência, pelo fotógrafo Alexandre Moraes. (Fábio Costa / O Liberal)

"A gente vive por amor, pelos nossos filhos. E isso pra mim é gratificante. A gente já passou muita dificuldade, mas ninguém nunca desistiu de ninguém. Sempre um ajudando o outro. O Alexandre está realizando esse sonho. A gente tinha um sonho de realizar um ensaio, mas não tem condições. A gente vive do que eu ganho. E é muito difícil assim ter pessoas de bom coração pra realizar. Pra muitos, pode ser uma besteira. Mas, pra gente, é muito grandioso. E agradeço ele de todo o meu coração por estar fazendo tudo isso por nós".

AMAR VOLTOU À MODA

Sobre sua declaração de amor, Carla comentou: "Eu fiquei muito feliz por pessoas de outras países também reconhecerem que nem só de dinheiro a pessoa vive. Recebi mensagens de Portugal, Espanha. E, no Brasil, de Recife, da Bahia, de São Paulo, de Belo Horizonte. Elas ficaram admiradas do que a gente sente um pelo outro. Em vez de riqueza, a gente sente amor".

Alan disse que, depois da iniciativa de sua esposa, o amor por ela "multiplicou por milhões de vezes. O que ela faz pela gente é tudo. Passamos por muitas dificuldades. Mas, graças a ela, as coisas estão começando a andar bem, graças a Deus. A gente agradece ao Alexandre que realizou nosso sonho de bater nossas fotos". Ainda segundo ele, amar e declarar esse sentimento publicamente não está fora de moda. "Para quem pensa que está fora de moda, ainda está começando. Está voltando de novo".

MOTO E HABILITAÇÃO A CAMINHO

Sobre a moto, Carla contou que a médica disse que", assim que tivesse tudo certinho sobre a moto, ela ia entrar em contato comigo".

Sobre o empresário que se comprometeu em pagar a habilitação para Alan, ela comentou: "O rapaz disse que, assim que passar o ano novo, na primeira semana, ele vai tirar a carteira de habilitação do meu marido".

VESTIDO DE NOIVA

Para seu casamento, ela ganhou um vestido, com tudo, maquiagem, coroa, véu. "Eu ganhei de uma menina. Ela veio e falou que não é para eu me preocupar, que eu ia, sim, casar em 2019, que ela ia me dar tudo. Só era para eu combinar tudinho com ela. Ia me dar os brindes personalizados", sorri.

Belém