Caminhão arrebenta fiação e deixa trânsito lento na avenida Governador José Malcher nesta quinta
O caso teria ocorrido por volta das 10h. Não há informações de feridos

Um caminhão atingiu uma fiação de telefonia de um poste e provocou lentidão no trânsito na avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás, em Belém, na manhã desta quinta-feira (19). O caso teria ocorrido por volta das 10h. Não houve confirmações de feridos. Após o incidente, o trecho chegou a apresentar lentidão, por conta dos fios que ficaram pendurados.
VEJA MAIS
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, era possível observar que os condutores precisavam reduzir a velocidade para evitar quaisquer danos. Já pedestres precisaram andar em meio aos cabos. Veículos maiores tiveram dificuldade de passar no trecho. Por meio de imagens recebidas na Redação Integrada de O Liberal, é possível observar que equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estiveram no local para orientar o trânsito. Uma parte da via chegou a ser bloqueada.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, por meio de nota, que agentes da Semob estiveram no local, isolaram a área e orientaram o trânsito. O órgão informou, ainda, que aguardavam "a chegada de técnicos da operadora para retirar e substituir os fios caídos e quebrados".
Já a Equatorial Pará informou que enviou equipes ao local e constatou que se trata de fiação de telefonia e internet e que não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica no local. "A empresa reforça que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica, telefonia fixa e sonorização), que compartilham o uso dos postes de energia, são de responsabilidade das mesmas", diz a nota.
"A distribuidora de energia é um agente fiscalizador. Quando identificada alguma irregularidade técnica, é realizada a notificação às empresas responsáveis para que executem a regularização", completa o comunicado.
(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão de Lázaro Magalhães, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA