Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Campanha realiza almoço solidário no bairro da Terra Firme neste sábado (16)

O evento será realizado em uma praça do bairro e aberta ao público

O Liberal

Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, que será celebrado neste sábado (16),  diversas entidades uniram forças para realizar a campanha Terra Solidária. O objetivo é oferecer um almoço para cerca de 100 pessoas do bairro da Terra Firme. A previsão de início é às 12h30, na pracinha da passagem Comissário, que fica no final da rua.

A iniciativa partiu do coletivo Tela Firme, que atua na produção de áudio visual sobre realidades periféricas, e o Chalé da Paz, espaço que oferece diversas ações culturais em um dos bairros mais populosos da capital.

Um dos organizadores do evento, o geógrafo Francisco Batista, conta que a campanha é para refletir acerca da importância da alimentação saudável. "Além da celebração, é um momento de denúncia e alerta nesse período que a fome atinge tantas famílias e muitas não tem nem o básico para viver bem", explica o educador.

É a primeira vez que o projeto ocorre na Terra Firme e a expectativa da organização é poder angariar mais fundos e parcerias para futuros eventos. O evento deste sábado está sendo chamado de "Banquetaço Firme".

(Karoline Caldeira, estagiária sob a supervisão de Victor Furtado, coordenador do Núcleo de Atualidades)

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM