CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bueiros entupidos transbordam e trazem mau cheiro no Telégrafo

Eles dizem que problema começou há mais de um mês

Dilson Pimentel

Moradores reclamam de dois bueiros entupidos na passagem Miracy, entre a rua Nova e o canal do Galo, no Telégrafo, em Belém. Eles disseram que já acionaram a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), da Prefeitura de Belém, que, por sua vez, informou que esse serviço é de competência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), do governo do Estado. Já a Cosanpa, ainda segundo eles, atribuiu essa responsabilidade à Sesan.

"Esse bueiro está entupido há mais de um mês", disse o radialista aposentado Lindenberg Lobo, de 72 anos. "É um problema recorrente. Só que, agora, transbordou e fica vazando essa água podre do esgoto sanitário", afirmou. Esse bueiro fica bem em frente à casa do radialista, que mora na passagem há 45 anos.

Mais adiante, outro bueiro entupido. Lindenberg também reclamou do acumulo de lixo domiciliar naquele trecho da passagem Miracy. "Essa coleta deveria ocorrer três vezes na semana (terça, quinta e sábado). Mas eles estão coletando só uma vez na semana", disse. E, quando chove, os sacos com esses resíduos são arrastados pelas águas, acrescentou.

Em nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou ontem "que enviará uma equipe ao local para verificar a situação".

Já a Sesan informou que uma equipe técnica do Departamento de Drenagem Urbana (Durb) também vai ao local avaliar a situação. "Caso o problema seja de competência do município, o serviço será programado. Com relação ao lixo, a empresa responsável pela falha será notificada para que o atendimento seja normalizado", acrescentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM