CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Braz de Aguiar retoma rotina sem luz e em obras, após temporal dessa sexta

Energia ainda não foi plenamente reestabelecida. Manhã foi de manutenção no trecho onde mangueira caiu

Redação Integrada

Trechos com obras intensas, máquinas e muitos operários e profissionais de serviços movimentaram a manhã desse sábado (10) na rua Braz de Aguiar, no bairro de Batista Campos. O perímetro foi duramente atingido pela queda de uma mangueira, no temporal registrado na tarde da sexta-feira (9).

A chuva com ventos fortes atingiu vários pontos da capital, derrubando outras árvores e destelhando casas em diversos outros bairros da capital e também em Ananindeua. No conjunto Júlia Seffer, uma família perdeu a casa após a queda de outra árvore.

image No trecho atingido, energia ainda está sendo normalizada (Ivan Duarte / O Liberal)

LEIA MAIS:
Família do conjunto Júlia Seffer que teve casa destruída no temporal cobra assistência
- Para explicar incidente com placar eletrônico, Paysandu defende ideia de 'temporal fora do normal'

Em Batista Campos, apenas algumas lojas da Braz de Aguiar já tinham o fornecimento de energia normalizado, por volta das 10h. Apenas uma fase, do lado esquerdo, estava ativa esta manhã. O lado direito seguia sem energia, e sem previsão de voltar a ser totalmente reestabelecida, segundo avaliação de funcionários da concessionária do serviço de energia elétrica que trabalhavam no local. 

Esta manhã, as pistas do lado direito da Braz de Aguiar seguem ocupados por vários carros de manutenção e homens da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) da Prefeitura de Belém, e também por carros da Equatorial. Pedaços da mangueira que caiu ainda estão sendo recolhidos das calçadas e o serviço segue durante a manhã.

image Trabalho de retirada da árvore ainda continua (Ivan Duarte / O Liberal)

Porém, a rua já foi liberada e o trânsito flui pelo lado esquerdo. O trecho passou horas fechado após o temporal. Na queda, além de desligar cabos telefônicos e de energia, a mangueira também destruiu carros que estavam estacionados no trecho.

Apenas algumas lojas, do lado direito da Braz de Aguiar, seguem abertas esta manhã, mas sem público. Uma delas, por exemplo, aproveitou o dia pra fazer algumas manutenções, como troca de modulados.

A redação integrada de O Liberal procurou a Equatorial para saber quantos pontos ficaram sem luz após o temporal de ontem e qual a previsão de retomada dos serviços de fornecimento de energia. A reportagem ainda aguarda retorno.

Cinco árvores caíram na capital


Em nota publicada na manhã deste sábado (10), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) confirmou que registrou,  na tarde desta sexta-feira (9), a queda de cinco árvores, após a forte chuva que atingiu a capital paraense.

"Equipes da Semma estão trabalhando na desobstrução de vias e calçadas, e realizando o levantamento dos danos", disse a Prefeitura de Belém. 

Também em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou também neste sábado que está em atividade na travessa da Humaitá, retirando restos de árvores caídas. "Ainda hoje serão coletados na avenida Braz de Aguiar e nos demais pontos da cidade". 

A Sesan disse ainda que trabalhará durante todo o dia de hoje com três  caminhões Muncks, cooperando com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para atender os serviços de retirada de árvores nos diversos pontos de Belém.

Os pontos atingidos por quedas de árvores no temporal:

- Na travessa Humaitá entre as avenidas Almirante Barroso e Rômulo Maiorana;
- Avenida Nazaré ao lado da Basílica;
- Na avenida Brás de Aguiar com a travessa Benjamim Constant;
- Dentro da área da Delegacia Geral de Polícia Civil;
- Na avenida Nazaré com a travessa Doutor Moraes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM