CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Para explicar incidente com placar eletrônico, Paysandu defende ideia de 'temporal fora do normal'

Clube deu a sua versão dos fatos em nota divulgada

Redação Integrada

Após os incidentes registrados no estádio da Curuzu, que impossibilitaram a realização do jogo contra a Tuna, pelo Parazão 2021, o Paysandu divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do problema com o placar eletrônico. Segundo o clube, a estrutura de apoio não está registrada, além do estádio ter laudos atualizados pelos órgãos de segurança. 

Nota oficial do Paysandu: 

O Paysandu Sport Club informa que o telão do Estádio Banpará Curuzu já começou a ser retirado por uma equipe especializada contratada pelo clube, depois de ser danificado por causa das rajadas de vento e da forte chuva que desabou sobre a capital paraense, na tarde da última sexta-feira (9).

O clube trabalha nesse momento na retirada dos cabos e fios, enquanto aguarda a chegada do equipamento adequado para concluir a retirada do painel, que será avaliado, assim como sua estrutura. Um novo placar eletrônico será instalado para o jogo contra o CRB-AL, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima terça-feira (13).

O Paysandu esclarece que a base de sustentação do placar não foi afetada em nada. O dano que ocorreu foi diretamente ligado à tela. O clube também reforça que o telão sempre passou por manutenção estrutural e digital, inclusive recentemente teve algumas lâmpadas de led trocadas.

O incidente ocorreu devido a um temporal fora do normal na cidade, tanto que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) registou a queda de cinco árvores em diferentes áreas de Belém, além do desabamento de placas, o que reforça e comprova um fato totalmente atípico, embora as chuvas historicamente sejam comuns na região.

O Paysandu Sport Club também lembra que o estádio foi devidamente vistoriado e liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paraense de Futebol (FPF) e autoridades de segurança pública do Estado para receber partidas oficiais em sua capacidade máxima de 16.200 torcedores - em razão da pandemia, os jogos têm sido realizados sem público desde agosto do ano passado.

Por fim, o clube ressalta ainda que os laudos emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Engenharia e Vigilância Sanitária, que são necessários para o funcionamento da praça esportiva, estão dentro da validade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES