CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Igrejas evangélicas realizam cultos on-line para evitar contaminação

Igrejas católicas e evangélicas afirmam que têm tomado medidas para proteger seus fiéis da contaminação

Lucas Costa
fonte

A ameaça de infecção pelo novo coronavírus fez com que igrejas e templos religiosos também mudassem as suas rotinas, isto porque evitar aglomerações é uma das medidas de proteção contra a covid-19. Na igreja católica, as missas foram suspensas, e muitos templos evangélicos também passaram a restringir as reuniões. Uma saída para manter contato com os fiéis tem sido a tecnologia.

image Na congregação “Família Debaixo da Graça”, de Castanhal, a iniciativa para fazer com que os fiéis permaneçam em suas casas foi realizar cultos on-line. (Juliane Queiroz)

Na congregação “Família Debaixo da Graça”, de Castanhal, a iniciativa para fazer com que os fiéis permaneçam em suas casas foi realizar cultos on-line. 

Higor Ximenes é o pastor da Igreja Família Debaixo da Graça, de orientação evangélica; ele destaca a importância de que mais igrejas adotem as medidas protetivas estabelecidas pelos governo e órgãos responsáveis.

image Neste domingo, foi a primeira vez que a congregação transmitiu um culto on-line, por meio do perfil da igreja no YouTube e redes sociais (Juliane Queiroz)

“Nós entendemos que esse vírus é de transmissão muito rápida e fácil, então se não nos mantivermos em casa, ele vai se alastrar muito rápido, e o grande problema é que em nosso país não temos leitos, aparelhos respiratórios, ou ferramentas suficiente para poder cuidar de toda a nação. Então o melhor remédio, o que nós podemos fazer de mais prudente e sensato, é ficar em casa”, alerta o pastor Higor.

Neste domingo (22), foi a primeira vez que a congregação transmitiu um culto on-line, por meio do perfil da igreja no YouTube e redes sociais. O pastor alerta que esta é a melhor medida até que uma cura ou vacina sejam desenvolvidas. “Nós entendemos que o templo, o prédio, e a instituição só existe por causa das pessoas, para ajudar e abençoar as pessoas, porque nós, como povo, somos a igreja. Então não importa onde estamos fisicamente, o que importa é que estamos conectados”, destaca.

image Na igreja católica, as missas foram suspensas, e muitos templos evangélicos também passaram a restringir as reuniões (Igor Mota / O Liberal)

O empresário Alan Meireles é um dos fiéis da igreja, e se juntou com a família para acompanhar o culto em casa no domingo, por meio da transmissão ao-vivo. Ele mora com seis pessoas, e destaca a importância da medida adotada pela igreja, tanto para proteger a saúde das pessoas, quanto para evitar que haja um colapso no sistema de saúde do país.

image O empresário Alan Meireles é um dos fiéis da igreja, e se juntou com a família para acompanhar o culto em casa no domingo, por meio da transmissão ao-vivo (Igor Mota / O Liberal)

Alan espera que a atitude inspire a outras igrejas, que ainda mantém os cultos presenciais, expondo fiéis ao risco e contaminação pela nova doença.

“Acho importante essa medida onde todas as igrejas estão se importando em cuidar das famílias em suas casas. Temos visto várias pessoas e pastores, alguns até de renome nacional, mantendo as igrejas abertas, levando pessoas até o culto físico, e isso me causa preocupação”, destaca ele.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM