CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bem-estar: Confira locais em Belém para correr e aproveitar o contato com a natureza

Vários espaços ao ar livre proporcionam a proximidade com o meio ambiente para quem deseja garantir qualidade de vida

O Liberal

Correr ou fazer outros tipos de atividades físicas próximo a natureza garantem qualidade para o corpo e mente. Muito além da questão estética, há vantagens que afetam diretamente a saúde emocional, melhoram o humor e o condicionamento físico. Veja locais para praticar corrida em Belém.

Parque do Utinga

O Parque Estadual do Utinga Camilo Vianna, chamado popularmente como ‘Parque do Utinga’, é um dos melhores locais para quem deseja correr e ter contato com a natureza. Localizado na Avenida João Paulo II, no bairro do Curió-Utinga, o espaço funciona de quarta a segunda-feira, das 6h às 17h. Nas terças-feiras o espaço é fechado para manutenção. A entrada é livre para todos os públicos.

Portal da Amazônia

O Portal da Amazônia, também chamado de ‘Orla’ é ideal para quem quer praticar a corrida e ainda ter a experiência de apreciar a vista do Rio Guamá. Localizado no bairro do Jurunas, a área de lazer contém mais de 6 quilômetros de extensão e é uma ótima escolha também para passear.

Praça Batista Campos

O espaço cheio de verde, com samaumeiras e mangueiras centenárias, é a escolha de muitas pessoas que gostam de correr ou caminhar. A Praça Batista Campos é charmosa e proporciona um contato muito próximo com a natureza. O espaço fica na travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos.

Bosque Rodrigues Alves

Um dos locais mais tradicionais para os amantes de corrida é o Bosque Rodrigues Alves. A área de preservação ambiental, localizada no bairro do Marco, é conhecida por quem gosta de se exercitar. Geralmente, o espaço ao lado do bosque, que possui calçadas largas, é o local onde se pratica a corrida. A proximidade com a área de natureza é o que atrai o público.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM