Belém terá novos radares de trânsito ativados a partir de segunda-feira (20)

Os equipamentos funcionarão diariamente, das 6 às 22 horas, em três cruzamentos do sistema viário da capital

Redação Integrada com informações da Agência Belém

Três cruzamentos do sistema viário de Belém passam a contar com novos equipamentos defiscalização eletrônica a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Os radares, instalados nos cruzamentos da avenida Augusto Montenegro com as avenidas Centenário da Assembleia de Deus e Jornalista Laércio Barbalho - às proximidades do elevado José Augusto Affonso -, além dos cruzamentos das avenidas Júlio César com a Centenário da Assembleia de Deus e Pedro Álvares Cabral com Arthur Bernardes, funcionarão diariamente, das 6 às 22 horas.

A escolha desses três pontos se deu a partir de estudos técnicos que atestaram um índice elevado de imprudências causadoras de acidentes e se basearam em dados levantados pelo registro do Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), além dos registros feitos pelos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB).

A partir da próxima semana, as irregularidades de trânsito flagradas pelos aparelhos acarretarão em punições previstas pela legislação. (Fernando Sette / Comus)

A medida visa garantir maior segurança na circulação viária para pedestres, ciclistas e motoristas, além de diminuir o índice de acidentes com vítimas causadas por motoristas imprudentes, entre elas o avanço de sinal vermelho e a parada sobre faixa de pedestres." A fiscalização eletrônica é um instrumento comprovadamente seguro e eficaz para a redução da violência no trânsito e para evitar a elevação dos números atuais de vítimas de acidentes”, destaca o titular da SeMOB, Gilberto Barbosa.

Equipamentos - Os novos equipamentos começaram a ser instalados no final do ano passado e, posteriormente, passaram por um período de testes. As infrações registradas durante esse período não foram convertidas em autuações, porém, a partir da próxima semana, as irregularidades de trânsito flagradas pelos aparelhos acarretarão em punições previstas pela legislação.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM