Belém terá drive-thru de reciclagem neste sábado (5); confira o que pode ser descartado

A ação sustentável será das 9h30 às 17h, em um ponto localizado na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), bairro do Reduto

Gabriel Pires
fonte

Belém recebe, neste domingo (5), um "drive-thru de reciclagem" para o descarte de produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, algo que é popularmente chamado de "lixo eletrônico". A ação sustentável será das 9h30 às 17h, em um ponto localizado na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), bairro do Reduto. Visando promover a conscientização da população, a iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree), em parceria com a Prefeitura de Belém.

Dentre os materiais que poderão ser doados estão: celulares; fones de ouvido; geladeiras; baterias; televisores; secadores; batedeiras; fogões; micro-ondas, além de outros resíduos. Além desta iniciativa, a associação já está presente no estado do Pará com outros 93 pontos de recebimento fixos, sendo 23 deles em Belém. 

Para o presidente da Abree, Sergio de Carvalho Maurício, o drive-thru de reciclagem em é mais um sinal de que a conscientização é o caminho mais rápido para alcançar um meio ambiente mais limpo e uma economia mais diversificada.

“Muitas pessoas ficam em dúvida de como se desfazer desses produtos, já que são resíduos diferentes dos mais conhecidos para reciclagem. Pensando nisso, ajudar na conscientização do descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos é gratificante. Assim, melhoramos o meio ambiente e incentivamos, cada vez mais, a população tomar essa atitude que traz benefícios para todos, levando nossos coletores por todo o Brasil”, disse Sérgio.

Serviço

Campanha de arrecadação de eletroeletrônicos em Belém
Data: 5/11 (sábado)
Horário: das 9h30 às 17h
Local: avenida Visconde de Souza Franco entre avenida Pedro Álvares Cabral e Marechal Hermes (próximo ao Porto Futuro)

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, Victor Furtado)

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM