CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Bebê warao deixado em hospital já está fora de risco

Recém-nascido já engordou 500 gramas e está se alimentando com leite materno

Redação Integrada
fonte

O bebê de um mês e meio de idade da etnia Warao que foi abandonado pelos pais adolescentes e internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, na última quinta-feira (21), apresentando um quadro de desnutrição e desidratação grave, já está fora de perigo. De acordo com a Diretoria Técnica do Hospital, desde sua internação, o recém-nascido engordou 500 gramas, está fazendo uso de soro para hidratação e se alimentando com leite materno.

Leia mais:

Bebê da etnia Warao é abandonado com quadro grave de desnutrição

O caso tomou proporções públicas na sexta-feira (22), após o movimento Venezuelanos Belém compartilhar a história nas redes sociais, pedindo doações de roupas e fraldas para a criança. Segundo Sofia Paz, voluntária do grupo, depois de nascer, a criança teria sido encaminhada para um abrigo da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) localizado na avenida João Paulo II, esquina com a travessa Lomas Valentinas, junto com os pais.

No abrigo, a criança teria passado fome e sofrido com a falta de hidratação e de cuidados médicos. Ainda de acordo com Sofia, enquanto os pais da criança iam para a rua pedir dinheiro, ela ficava sozinha no abrigo, deitada em uma rede, sem nenhum tipo de supervisão. "Ele não tinha leite, como nenhuma criança que está nesses abrigos. Tivemos que começar a levar leite pro bebê, porque ele estava morrendo de fome", diz.

Recuperação

No domingo (24), voluntários do movimento Venezuelanos Belém, que acompanham o caso, informaram em nota que a criança já está fora de perigo, pesando 2.6 kg, já fica mais tempo acordado, sorriu depois da mamada, e agora está tomando antibiótico para tratar de uma infecção urinária. "Nossa equipe está agora acompanhando nas visitas. Nosso coração hoje fica tranquilo sabendo que vivenciamos um milagre", diz a nota, divulgada em rede social.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que a criança segue hospitalizada no Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci. "De acordo com informações da Diretoria Técnica do Hospital, desde sua internação, ocorrida no dia 21 de novembro, o recém nascido engordou 500g e está fazendo uso de soro para hidratação e se alimentando com leite materno", finaliza a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM