Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

O que as erveiras do Ver-o-Peso recomendam para atrair energias positivas em 2021? Saiba

Banhos, incensos, perfumes: para cada intenção há uma dica adequada na maior feira da América Latina

Cleide Magalhães

O ano de 2020 foi para muitas pessoas o mais difícil desta segunda década do século 21. A razão, claro, é a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19, que já levou a vida de milhares de pessoas, deixou outras milhares infectadas e muitas com sequelas no mundo inteiro. A crise econômica e os impasses políticos vividos no país também contribuem para essa avaliação. Tudo isso reflete - de forma direta ou indireta - na vida de muita gente. Porém, é fundamental buscar sempre a superação e o equilíbrio, mantendo a esperança para que 2021 seja um ano melhor em diversos aspectos. 

Para ajudar a garantir bons fluídos nesta nova década que começa, banhos, cheiros, ervas, patuás, incensos e defumações são indicados para garantir bons fluídos em 2021.  Na feira do Ver-o-Peso é possível encontrar ervas e produtos prontos para afastar as energias ruins e abrir caminhos neste final de ano. 

Gisele Bandeira, 31 anos, é a mais nova de quatro filhas (ainda tem cinco homens) da umbandista e católica Clotilde de Melo, conhecida internacionalmente como "tia Coló", 67 anos, que por ser hipertensa escolheu reduzir a presença na feira durante a pandemia. Desde criança, Gisele já preparava banhos, essências e outros produtos junto com a mãe. Há sete anos ela ajuda “tia Coló” com as vendas na banca.  

Como banho para o dia da virada do ano, Gisele recomenda um kit essencial, que contém um Banho de Limpeza da Raiz do Sol, um Banho Atrativo, com diversas ervas e essências da Amazônia, para a virada de 2020/2021.  “O Banho de Limpeza dá para uma pessoa. Ele é diluído em água e aplicado do pescoço para baixo em algum horário do dia 31. O banho atrativo é também diluído em água, feito mais perto do horário da virada, colocado da cabeça aos pés e precisa deixar enxugar naturalmente no corpo, para afastar energias negativas e atrair coisas positivas. Além dos banhos, pode usar um patuá, um amuleto para proteção e atrair coisas boas”, afirma.  

O Banho Atrativo da Virada é um banho completo, dá para três pessoas usarem e ajuda no amor e no dinheiro, além de abrir caminhos e outros benefícios. “Ele contém como ervas e essências catinga de mulata, abre caminho, chama da felicidade, anjo da guarda, talismã da sorte, trevo da sorte e da fortuna, dinheiro em penca, manjerona, chora nos meus pés, chega-te a mim, pega e não me larga, carrapatinho”, explica Gisele.  

Há no kit também um incenso e uma defumação atrativos, com mirra e breu, ervas atrativas, para usar na virada e ajuda na limpeza das energias ruins do lar e de outros ambientes.  No momento em que utilizar os itens do kit, a erveira Gisele Bandeira frisa que “é fundamental meditar e refletir sobre o que a pessoa quer alcançar em 2021, para atrair coisas boas também. E isso não depende de religião, qualquer pessoa pode fazer”. 

Beth Cheirosinha, uma das mais antigas erveiras da feira, todos os anos aconselha consumidores vindos de todas as partes do país (Igor Mota/O Liberal)

Bernadeth Freire, conhecida como “Beth Cheirosinha”, que tem 70 anos e trabalha há 53 no Ver-o-Peso, também recomenda um kit tradicional para atrair bons fluídos para este Ano Novo.  Na banca dela tem Banho de Descarga, que pode ser dividido para três pessoas, diluído na água e tomado dias antes da virada, às 6h ou 12h ou 18h, para tirar e combater as coisas ruins que aconteceram no ano velho e para levá-las para bem longe. Pode ainda borrifar na casa para tirar os aborrecimentos de dentro do lar.

Já na véspera do Ano Novo, ela orienta que a pessoa pode tomar o Banho Cheiroso, que traz prosperidade, dinheiro e saúde no Ano Novo. “Pouco antes da virada, pode acender os incensos e defumações com essências para fazer a limpeza da casa. Essa fumaça vai levar os maus fluídos e coisas negativas para bem longe.”  

Ainda segundo "Beth Cheirosinha”, se a pessoa quiser atrair um novo amor (ou para quem já tem o amor e quer mantê-lo) pode usar o Atrativo do Amor. “Ele é preparado com carrapatinho, agarradinho, chega-te a mim, chora nos teus pés, pega e não te larga, faz querer quem não te quer, vai buscar quem está longe e queira ou não queira vai ter que me querer. Aí usa o atrativo como um perfume. Quem já tem o nome dele (a) escreve e coloca dentro do vidro para manter o amor. E 2021 pode vir todo poderoso. Pode usar um amuleto para combater as energias negativas”, explica “Beth Cheirosinha”.  

A pedagoga Mirian Voltolini, 40 anos, é do estado do Tocantins e esteve na banca da “Beth Cheirosinha” na última semana. Lá, ela buscava algo para ajudar a melhorar a vida. “Quero felicidade, alegria, saúde, tudo. Aproveitei e comprei uma essência de Chora aos Meus Pés, que é muito famosa e quero me vingar mesmo e não só que ele chore”, brinca.

Também pela primeira vez, Roberto Pelegrinate, 30 anos, gestor de Marketing Digital, do Rio Grande do Sul, esteve no setor de Ervas em busca de encomendas para familiares e amigos. “Eles acreditam e me pediram para comprar essências pequenas de Atrair Mulher, Amansa Corno, para atrair dinheiro. Mas vou levar só depois do Ano Novo”.

Para quem ainda prefere seguir a tradição de pegar as ervas e macerá-las para fazer seu próprio banho, as erveiras vendem os produtos também nas bancas e orientam aos clientes quanto ao preparo.

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM