Aulas do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém são retomadas

O cursinho conta com duas salas-auditórios para 300 alunos cada e duas turmas específicas de medicina e militar, com 65 alunos cada

Redação Integrada
fonte

Cerca de 400 alunos do Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Belém voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira (5) já em ritmo de contagem regressiva para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente, o projeto da Prefeitura de Belém atende 1.200 alunos de escolas públicas e bolsistas de escolas particulares, que estudam de forma gratuita, ajudando-os a alcançar o sonho de entrar para uma universidade.

Muitos alunos contam que ingressar no cursinho é muito importante para chegar à universidade. “Eu não tinha condições de pagar um cursinho. Então, quando vi no Facebook que a Prefeitura disponibilizava esse cursinho para comunidade corri para aproveitar a oportunidade”, conta o aluno Adriun dos Santos.

O cursinho, localizado na avenida Alcindo Cacela, conta com duas salas-auditórios para 300 alunos cada e duas turmas específicas de medicina e militar, com 65 alunos cada. Dispõe também com uma biblioteca para estudos com o acesso a internet. O coordenador do cursinho ressalta que durante o ano são realizados dois simulados, além de maratonas nos bairros, corujão e domingão para intensificar os estudos.

Com aproximadamente 60 professores mestres e doutores, o cursinho vem se destacando pelos projetos “Pró-Mais” e Pró-1000”. “O ‘Pro-Mais’ trabalha a matemática básica no contra turno com os alunos. E o ‘Pro-1000’ trabalha a redação sempre às quintas-feiras. Os alunos têm aulas de direito constitucional, sociologia, filosofia, língua portuguesa aplicadas à redação”, destaca o professor Luís Carlos Oliveira, coordenador geral do cursinho.

Este ano, a Prefeitura de Belém também disponibilizou na Fundação Escola Bosque (Funbosque), distrito de Outeiro, uma turma do cursinho para atender 40 alunos no turno da noite.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM