Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Assinantes de O Liberal participam de mais uma edição do 'Café com o Leitor'

Participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões para o jornal, além de conhecer a redação e o parque gráfico de O Liberal

Laís Santana

O projeto "Café com o Leitor" realizou, na tarde desta terça-feira (26), na sede do Grupo Liberal, a 6º edição do encontro que reúne assinantes do jornal O Liberal. Na ocasião, um grupo formado por seis participantes teve a oportunidade de conversar com e gestores de diferentes áreas do jornal impresso, além de conhecer pessoalmente a redação, o parque gráfico e todos o processo de produção de O Liberal.

Para o gerente de Mercado Leitor, Sérgio Oliveira, o feedback apresentado pelos leitores e assinante do jornal é fundamental para aprimorar o conteúdo produzido e distribuído diariamente. "O objetivo desse encontro é justamente dar voz aos assinantes, formar um conselho de leitores que nesses encontros tem a oportunidade dar sugestões, fazer criticas e elogiar a cerca do conteúdo, das entregas do jornal, do relacionamento com o time de assinaturas, dentre outros fatores. Para nós esse feedback dessas pessoas que são responsáveis pela nossa existência quanto jornal é fundamental para que a gente possa cada vez mais melhorar", afirma.

Oliveira ainda ressalta que as sugestões dos assinantes já estão sendo atendidas. "Essa é uma ação de relacionamento que estreita cada vez mais essa relação entre nós e os assinantes, com isso estamos conseguindo fidelizar e crescer em número de assinantes com todas as novidades que temos trazido para eles."

A redação do jornal impresso foi representada durante o encontro por Lázaro Magalhães, chefe de Produção de Conteúdo do Grupo Liberal. Magalhães avalia que a visita dos assinantes a redação é importante para o fortalecimento das bases de um jornal moderno. "Quando você tem uma iniciativa dessa se reforça a relação com a audiência, mas também se tem um ganho fantástico com relação a como você pode se avaliar sob o ponto de vista do leitor. Quando o leitor chega com esse olhar que é o mais interessado e mais afinado, a gente consegue enxergar de maneira mais clara o que a gente precisa entregar, o que precisamos mudar e pra onde podemos ir para melhorar a qualidade", pontua. 

Assinante do jornal O Liberal há mais de 50 anos, o cirurgião dentista José Antônio Scaff foi um dos participantes do encontro. Na oportunidade, ele relembrou os tempos de "Folha do Norte", jornal impresso adquirido por Romulo Maiorana em 1973 e renomeado de O Liberal no ano seguinte. Scaff também parabenizou a equipe de diretoria do grupo e revelou seu orgulho de acompanhar o jornal por tantos anos. "É magnifico ver a evolução que toda turma tem feito para manter uma empresa desse porte. Fico encantado de ver o investimento que vem sendo feito nos jovens para que o material não fique obsoleto. Torço para que continue sendo assim e parabenizo toda equipe porque só quem já teve jornal e rádio tem uma ideia do trabalho que é manter um veículo como o O Liberal", destaca o assinante. 

A professora Wanderleia Leitão, assinante de O Liberal há mais de 20 anos, fez questão de participar do encontro para falar da sua experiência com o jornal. Ela revela que desde de criança lê O Liberal, jornal que também contribuiu para sua alfabetização. "Eu fico muito grata e satisfeita por ver esse jornal até hoje leva educação e informação a tantas pessoas. É um privilégio ser assinante e ter a oportunidade de ser ouvida como cliente, sem dúvida cada um dos participantes trouxe sugestões pois queremos ver o O Liberal sempre crescendo", acrescentou. 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM