Árvore cai e derruba parte da grade do Bosque Rodrigues Alves, em Belém
Semma registra cinco ocorrências relacionadas a árvores na capital paraense no final de semana

As fortes chuvas que têm caído à tarde e à noite em Belém atingiram pelo menos cinco árvores na capital paraense neste final de semana, sendo que em duas dessas situações houve queda do vegetal: no Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, e na Escola-Bosque, no Distrito de Icoaraci. Nas demais ocorrências, tratou-se de queda de galhos no perímetro urbano, como repassou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Em nota, o órgao informou que "neste final de semana, além da árvore que caiu na lateral do Bosque Rodrigues Alves, as equipes da Semma foram chamadas para mais quatro ocorrências em bairros diferentes”. “Devido a essas ocorrências, o trabalho de retirada dos troncos retalhados, inicialmente programado para a manhã desta segunda-feira (3), será executado pela manhã da terça-feira (4)”, complementou a Secretaria.
Bosque
A queda da árvore derrubou parte da grade do Bosque Rodrigues Alves, na travessa Lomas Valentinas, no bairro do Marco, em Belém. A árvore caiu na calçada da travessa, perto do espaço reservado aos ciclistas e bem do lado de onde os veículos estacionam. Ainda não há informações sobre possíveis feridos.
Por volta das 10 horas desta segunda-feira (3), a árvore do Bosque ainda não havia sido retirada do local, que fica entre as avenidas Romulo Maiorana e Almirante Barroso. Esse situação prejudicou a circulação de pedestres e ciclistas
LEIA MAIS:
A Semma informou que a árvore, de porte médio, caiu no interior do Bosque Rodrigues Alves por volta das 19h de sábado (2). O motivo da queda foram os ventos fortes ocorridos durante o dia. A queda da árvore não causou danos particulares.
O Corpo de Bombeiros e a equipe da Semma desobstruíram a via e o material retalhado ficou de ser recolhido nas próximas horas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o trecho da travessa Lomas Valentinas foi liberado por volta de 00h30 de domingo (2). A Semob acrescentou que nenhum veículo foi atingido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA