Arcebispo e bispo auxiliar de Belém tiveram covid-19, mas eram assintomáticos

Arquidiocese de Belém confirmou esta manhã que Dom Alberto Taveira Corrêa e Dom Antônio de Assis Ribeiro já superaram infecções há três semanas

Redação integrada de O Liberal

A Arquidiocese de Belém confirmou esta terça (21) que o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, tiveram covid-19 e foram identificados como assintomáticos frente à infecção pelo coronavírus. A confirmação foi feita esta manhã, pela Arquidiocese de Belém, "após os resultados dos exames, recebidos no início de junho, identificando boa quantidade de anticorpos do tipo IgG reagente".

"Estudos apontam que os anticorpos IgG são produzidos posterior aos da fase aguda da doença, os do tipo IgM, que aparecem em torno do 10º da infecção. Já os anticorpos do tipo IgG geralmente aparecem a partir do 15º dia. Se o resultado do exame detecta IgG reagente e IgM não-reagente, é o caso dos bispos, significa que o paciente já superou a infecção há pelo menos 3 semanas", detalhou o comunicado.

Segundo a Arquidiocese de Belém, quando foram divulgados os exames, os resultados apontaram que os bispos já haviam superado a doença. Isso indicou "que ambos foram assintomáticos, uma vez que não apresentaram quaisquer sintomas durante o período de isolamento social em que estiveram". 

Segundo o comunicado da Igreja, o motivo para realização dos exames foi a preparação para o retorno das atividades públicas, em conformidade ao protocolo de retomada das atividades religiosas.

"Os bispos, assim como todos os religiosos da Arquidiocese de Belém, estão voltando as atividades de forma gradual, seguindo as orientações e determinações das autoridades civis e sanitárias, bem como o protocolo de retorno das atividades religiosas publicada pela Arquidiocese", diz matéria publicada esta terça na Voz de Nazaré.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM