Após princípio de incêndio, mercado do Guamá é vistoriado

A parte estrutural do espaço não foi danificada

Redação Integrada com informações da Agência Belém

Um princípio de incêndio na parte elétrica, registrado por volta das 19h da última quinta-feira, 30, foi um dos motivos para as Secretarias Municipais de Economia (Secon) e Urbanismo (Seurb), além da Defesa Civil Municipal, realizarem uma vistoria no Mercado Municipal do Guamá, nesta sexta-feira, 31.

Na quinta-feira, o local já estava fechado no momento do sinistro. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas. Não houve feridos.

As chamas danificaram a parte elétrica do espaço (Camila Diger / Agência Belém)

O objetivo da vistoria das equipes municipais foi identificar o que teria ocasionado o fogo, quais os danos e possíveis reparos necessários. “A vistoria constatou que o problema ocorreu em função da mudança da fiação que está sendo executada pela empresa responsável pelo fornecimento de energia. Nós estamos tomando todas as providências legais, acionamos imediatamente a empresa para que o mercado não fique sem energia e estamos aguardando o laudo do Corpo de Bombeiros, para tomarmos as nossas providências legais”, informou o diretor de feiras e mercados da Secon, Luiz Carlos Silva.

De acordo com a Defesa Civil, o foco do incêndio foi na parte elétrica do mercado. Especificamente, na casa de energia, o que danificou toda a parte elétrica dos fundos do complexo. Uma equipe da Equatorial Energia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica do espaço, também participou da vistoria.

“O nosso arquiteto fez o levantamento e informou que se faz necessário um reparo em toda parte elétrica que foi atingida para que volte a funcionar a energia do espaço. Essa parte onde ocorreu o curto e foi danificada é de responsabilidade da Equatorial Energia, eles também estiveram aqui para fazer o levantamento e saber qual a proporção de danos causados para, em caráter emergencial, encaminhar uma equipe para fazer os reparos necessários”, explicou o coordenador de operações da Defesa Civil, Claudionor Corrêa. 

Apesar do susto, a parte estrutural do espaço não foi danificada. O mercado Municipal do Guamá funcionou normalmente durante a manhã desta sexta, 31.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM