CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após denúncias de barulho e desordem no trânsito, 30 motos são apreendidas durante operação em Belém

Durante as ações de fiscalização, várias motocicletas irregulares foram tiradas de circulação

O Liberal
fonte

Na noite de sábado (25), 30 motocicletas foram apreendidas, em Belém, durante uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), integrada com os órgãos do Sistema Estadual de Segurança pública e de trânsito municipal. Denominada de operação "Tolerância zero", as ações de fiscalização foram realizadas em vias e estabelecimentos que concentram um grande número de pessoas nos finais de semana, com o objetivo de coibir e prevenir ilícitos de trânsito e poluição sonora.

VEJA MAIS

image 'Rolêzão Giro Loko': Segup se reúne com motociclistas que fecharam o centro de Belém
Com mais de 600 motos, o evento foi enquadrado nos delitos de perturbação do sossego e direção perigosa

image Moradores de Belém reclamam do barulho e desordem no trânsito provocados por grupos de motoqueiros
Imagens mostram um grande número de motociclistas reunidos, fazendo muito barulho e manobras que prejudicavam o trânsito

Ao todo, 50 pessoas foram abordadas e 10 estabelecimentos fiscalizados, pelas equipes das Polícias Militar e Civil. Além da apreensão de veículos, foram lavrados 45 autos de infração pelos órgãos de trânsito como Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Luciano de Oliveira, secretário adjunto Operacional da Segup, explica que a atuação conjunta foi planejada depois de vários registros do uso inadequado de som automotivo e também de aglomeração com cometimento de infrações por parte de motociclistas no último final de semana. Com a operação, os órgãos de fiscalização buscaram evitar com que as práticas voltassem a ocorrer e causassem transtornos à população.

"As ações de fiscalização ocorreram dentro da legalidade, onde várias motocicletas irregulares foram tiradas de circulação, estabelecimentos foram fiscalizados e o monitoramento das vias também feito, para que a população tenha a paz garantida", afirmou Luciano de Oliveira.

Conforme informações divulgadas pelo governo do Estado, mais de 90 agentes de segurança integraram as ações por meio das Policiais Militar e Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Guarda Municipal de Belém e Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana. Também foram empregadas 30 viaturas quatro rodas, 11 motocicletas do batalhão águia e ainda 3 guinchos para remoção de veículos irregulares.

Fiscalização

As ações iniciaram às 21h em frente ao Mercado de São Brás e também passaram por pontos estratégicos previamente levantados, como:

  • Portal da Amazônia,
  • Avenida Almirante Barroso,
  • Avenida Júlio César,
  • Avenida Pedro Álvares Cabral,
  • Avenida Visconde de Souza Franco e vias adjacentes.

"Em razão do movimento organizado no último final de semana em que várias motos e até carros de som fecharam várias vias da capital cometendo infrações de trânsito e chamando atenção dos órgãos do sistema de segurança Pública, o qual de pronto reuniu e articulou essa ação integrada para que o transeunte e motorista tenham seu direito de ir e vir garantido e toda a população tenha sossego, paz e tranquilidade. Para isso também reforçamos o efetivo na unidade policial, para que se necessário possamos fazer o atendimento de qualquer ocorrência com agilidade", afirmou o Delegado de Polícia Civil, Dilermando Tavares.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM