CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

'Rolêzão Giro Loko': Segup se reúne com motociclistas que fecharam o centro de Belém

Com mais de 600 motos, o evento foi enquadrado nos delitos de perturbação do sossego e direção perigosa

O Liberal
fonte

Após um evento irregular de motociclistas, que fechou o centro de Belém no dia 18 de março, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) se reuniu com os organizadores, na tarde desta quinta-feira (23). O "passeio" reuniu cerca de 600 motos no "Rolêzão Giro Loko", um encontro que provocou medo e incômodo em moradores e comerciantes dos bairros da Campina, Reduto e Umarizal. Entre alguns dos delitos cometidos por alguns dos participantes, estava a perturbação do sossego, poluição sonora e direção perigosa. Algumas infrações de trânsito também foram cometidas, como interromper o fluxo de veículos.

VEJA MAIS

image Marabá ganhará reforço na segurança pública com Centro Integrado de Comando e Controle
O objetivo do CICC é trabalhar em eventos extraordinários integrando todas as forças de segurança

image Bairro da Terra Firme, em Belém, está há mais de 100 dias sem crimes violentos
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup)

“Nossas equipes de inteligência identificaram os responsáveis pelo ocorrido no último sábado (18) e os convidamos para alguns esclarecimentos e orientações quanto aos procedimentos e normas que devem ser respeitadas, para que não seja repetida a mesma atitude que causou um grande transtorno à população. Além da poluição sonora e perturbação do sossego, que são caracterizados como crimes, serão apuradas as circunstâncias. Agora, medidas serão tomadas pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa)”, disse o secretário adjunto de Operações da Segup, Luciano de Oliveira.

Durante a reunião, os envolvidos prestaram esclarecimentos aos membros da Segup presentes. Em seguida, foram orientados quanto à conduta inadequada. Os responsáveis pela organização do evento seguiram para a Demapa, onde prestaram depoimento.

"Os órgãos de Segurança Pública, de forma integrada, já estão articulando ações de segurança, a exemplo das operações 'Duas Rodas', 'Synkrama' e 'Tolerância Zero', que serão intensificadas para que possam atuar de forma ostensiva e preventiva em toda a capital. Participaram da reunião os representantes da Segup, Polícias Civil e Militar, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) e Guarda Municipal de Belém (GMB)", diz nota da Segup.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA