Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Amatra 8 e Emaús arrecadam roupas e acessórios para a Campanha do Desapego

Ação visa sustentar projetos e ações sociais do Movimento no bairro do Benguí

Eduardo Rocha

Começou nesta quinta-feira (1°) e vai até o dia 23 deste mês, a Campanha do Desapego que a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região PA/AP (Amatra 8), lançou para contribuir com os projetos e ações sociais do Movimento República de Emaús, sediado no bairro do Bengui. Como explica José Maria Dias, coordenador de Sustentabilidade do Emaús, 630 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda são assistidas pelo Movimento.

"A Campanha do Desapego é uma das ações de um conjunto viabilizado pela parceria com Emaús com a Amatra 8; essa iniciativa envolve em um primeiro momento as pessoas que transitam no meio jurídico. Podem ser doadas roupas, sapatos e acessórios, como cintos, bijuterias e bolsas, por exemplo, e esses itens serão utilizados em um brechó previsto para 8 de outubro", destacou José Maria.

Essa é a primeira campanha envolvendo doações de itens de vestuário. Anteriormente, foi organizada uma coleta de alimentos em prol do Emaús. As doações podem ser feitas até o dia 23 de setembro, nas Sala da Amatra 8, na travessa São Pedro I, 750, prédio anexo ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, das 8 às 15h).

Grande Coleta

A Grande Coleta do Movimento República de Emaús, fundado pelo padre Bruno Sechi, será realizada no dia 25 deste mês de setembro, das 8 às 18 horas. Nesta data, caminhões sairão pelas ruas de bairros de Belém para receber doações de itens que podem ser consertados e colocados à venda a preços acessíveis, como estratégia de obtenção de renda para a manutenção das ações do Emaús.

Grande Coleta de Emaús será realizada em 25 de setembro (Foto: Igor Mota / O Liberal)

No dia 25, poderão ser doadas itens de vestuário, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, itens de informática, cadeiras, objetos de decoração e computadores. "Importante agora é nós podermos contar com quem possa nos emprestar caminhões para a coleta dos donativos no dia da Grande Coleta", ressaltou José Maria Dias.

Nos últimos dois anos, a Grande Coleta foi realizada em formato diferente. As pessoas entregavam os donativos em pontos estratégicos de coleta. Informações sobre essa frente de ação podem ser obtidas por meio do telefone 99145-1306.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM