CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Agentes do Detran socorrem mulher em trabalho de parto na balsa para Outeiro, em Belém

Atendimento rápido evitou que o bebê nascesse prematuramente. Mãe está no sexto mês de gestação e sentia fortes contrações na rampa da balsa

Lázaro Magalhães
fonte

Uma mulher grávida que ia realizar a travessia de balsa de Belém para o distrito de Outeiro entrou em trabalho de parto na espera da travessia e acabou sendo auxiliada por agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na madrugada desta quinta-feira (14).

VEJA MAIS

image Mulher dá à luz dentro de canoa enquanto buscava atendimento em Moju
O parto normal não teve complicações e foi possível com a ação de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio do 29° Grupamento Bombeiro Militar (29° GBM)

image Mulher sofre problema ocular durante o parto: ‘saltou da órbita’; vídeo
Pelas redes sociais, a jovem de 23 anos comentou o fato inusitado que surpreendeu até a equipe médica

Os agentes atuavam no controle de fluxo da travessia para Outeiro quando foram acionados para socorrer a jovem. O parto foi realizado na rampa da balsa, na rua Dois de Dezembro, em Icoaraci. Segundo o agente do Detran, Raul Braga, a acompanhante da jovem abordou os agentes pedindo ajuda. A jovem já estava sentindo muitas dores, por conta das contrações.

Evelin Queiroz, grávida de seis meses, ficou muito tensa com a possibilidade de ter o bebê de forma prematura e naquela situação da travessia.

“Agimos depressa. Eu e os agentes Jofre Costa e Maria Sousa colocamos a grávida na viatura e a levamos em segurança para o hospital", contou Braga. A mãe foi levada para o Abelardo Santos, em Icoaraci. "Era na tentativa de salvar mãe e bebê”.

Ao chegar ao hospital, a jovem foi direto para a emergência, onde o parto foi realizado. A equipe do Detran retornou ao posto de trabalho. 

Segundo a equipe médica que prestou os primeiros socorros a Evelin, a agilidade dos agentes foi fundamental para o atendimento dado à gestante no hospital. Assim, o parto prematuro foi evitado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM