Agentes da Semob são flagrados dentro de veículo quando deveriam organizar o trânsito

Vídeo feito por cidadão viralizou na internet e pode render medidas administrativas à dupla

Redação Integrada

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na última terça-feira (8) denuncia a postura de dois agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) flagrados dentro de uma viatura do órgão - um mexendo no celular e outro escrevendo em um papel - no momento em que deveriam estar organizando o trânsito na avenida Ceará, no bairro de Canudos, em frente a um supermercado.

Assista o vídeo:

Na hora em que um cidadão fez o registro, o semáforo que fica no cruzamento entre duas vias estava em manutenção, e o trânsito bastante desorganizado. A inoperância da dupla de agentes incomodou pedestres e motoristas. "O sinal tá fechado, e eles continuam aqui. E nós, contribuintes, é que somos penalizados", diz a pessoa que gravou o vídeo.

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Belém informou que os agentes foram deslocados até a área de manutenção do semáforo para atuar na organização do trânsito e, diante do vídeo exibido, foram chamados a se apresentar na Coordenadoria de Trânsito da SeMOB para explicar o porquê de terem permanecido dentro da viatura em vez de terem atuado na organização do tráfego, serviço para o qual foram escalados. "Dependendo da justificativa, a SeMOB adotará as medidas administrativas cabíveis", concluiu a nota.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!