Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

19 estabelecimentos são fechados em Belém por descumprirem medidas de prevenção ao novo coronavírus

Prefeitura realizou operação de fiscalização na noite do último sábado (15)

Tainá Cavalcante

Em mais uma noite de ações da operação "Cavalo de Tróia", a Prefeitura de Belém (PMB), por meio do Comitê Municipal de Segurança, fechou 19 estabelecimentos que desrespeitavam as normas de segurança e prevenção ao novo coronavírus em Belém. As ações ocorreram no último sábado (15).

Dos 19 estabelecimentos fechados, dois foram multados e 16 notificados pelo não cumprimento dos protocolos de prevenção. Outros 11 restaurantes foram notificados para adequação da documentação junto à Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Além disso, três lojas de conveniência, localizadas em postos de gasolina, foram notificadas pelo descumprimento do decreto. A equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) ainda fez 28 autuações de veículos estacionados em locais proibidos.

De acordo com a coordenadora da Ordem Pública, Elizete Cardoso, a operação reformulada está ocorrendo em pontos específicos da cidade como forma de atuação estratégica. "Fiscalizamos 19 estabelecimentos e todos foram fechados por irregularidades referentes aos protocolos sanitários específicos”, disse, ao ressaltar que "o que nós queremos é a preservação da vida e que a comunidade possa sair nas ruas sem os riscos de propagação da Covid-19".

A operação coordenada pela Ordem Pública contou com o apoio da Semob, Guarda Municipal de Belém (GMB), Vigilância Sanitária e Semma.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM