Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Pedreiro Waldinei Mascarenhas denuncia abandono da Praça Uriel, no Curió-Utinga

A falta de capinagem, pintura, reparo em bancos ou aparelhos de exercícios físicos e a finalização da quadra de esportes evidenciam a carência de manutenção no local

O Liberal

A falta de manutenção na Praça Uriel, na alameda Moça Bonita, no Bairro do Curió-Utinga, em Belém, tem gerado vários transtornos e até prejuízos financeiros para os moradores do local. Desde que foi feito, o espaço que deveria ser para recreação e convivência da população nunca teria passado por reforma ou limpeza. Segundo o ajudante de pedreiro Waldinei Cabral Mascarenhas, de 35 anos, morador da área, os vizinhos precisam tirar dinheiro do próprio bolso para capinar e limpar a praça.

image Waldinei Cabral Mascarenhas (Imagem: Igor Mota / O Liberal)

O descaso com o local, que deveria ser usado para o lazer dos moradores, é uma reclamação coletiva. Segundo a população da área, não é feito o trabalho de capinagem, pintura, reparo em bancos ou aparelhos de exercícios físicos e a finalização da quadra de esportes. Além disso, devido a situação, muitas pessoas estariam utilizando o espaço para descarte irregular de lixo, o que ainda representa a presença de insetos. 

Segundo Waldinei, essa situação ocorre há anos, pois desde que a praça foi inaugurada não ocorreu nenhuma limpeza. “Essa praça foi aberta há muitos anos, devido a obra da Avenida João Paulo. Mas desde que foi lançada aqui, ela ficou abonada. Eles ainda disseram que iam retornar para fazer a reforma, mas nunca mais voltaram. É muito difícil a prefeitura aparecer aqui. O povo aqui que se reúne e paga um pessoal para roçar e capinar. Tem que tirar do próprio bolso. Essa situação é muito difícil, cheio de mato, sem banco pro povo sentar. A gente até pediu isso para prefeitura e eles ficaram de vim, mas só fizeram bater foto e, até hoje, nada”, conta o morador. 

image Praça Uriel (Imagem: Igor Mota / O Liberal)

De acordo com o morador, quando a inauguração do local ocorreu, as obras ainda não haviam sido finalizadas completamente. “Eles finalizaram assim, com a quadra com piso de terra. Além de ser pequena, só as crianças conseguem jogar ai. Hoje em dia está toda quebrada, com um buraco bem no meio. A gente ainda pediu para a prefeitura vir aqui refazer isso, mas nem apareceram. As crianças só ficam lá porque não tem outro local para jogar, mas é horrível. Quando chove, eles ficam cheios de lama”, disse Waldinei.

Segundo o morador, a praça ainda tinha um local para exercícios físicos, mas foi quebrado e nunca mais passou por reparo. “A parte onde tinha os aparelhos tá tomada pelo mato. Nem dá mais para ver. Quando o pessoal usava, ainda ficava com mato mais baixinho porque pisavam e faziam caminho. Mas agora, ninguém vai para lá. O pessoal ainda faz caminhada por aqui e tudo mais, mas não podem usar esses aparelhos. A gente até queria que eles viessem consertar, mas não estão vindo nem para capinar”, lamenta o ajudante de pedreiro.

image (Imagem: Igor Mota / O Liberal)

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) com relação às ações de limpeza na praça. A reportagem aguarda retorno do órgãos.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS