MENU

BUSCA

Feirante Ademir Souza lamenta falta de estrutura em feira no Barreiro

A falta de estrutura adequada virou motivo de reclamação na feira do Barreiro, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém

O Liberal

A falta de estrutura adequada virou motivo de reclamação na feira do Barreiro, na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. Quem denuncia é o feirante Ademir Souza, que trabalha há 34 anos, nesse espaço. Ultimamente, ele e os outros comerciantes têm sentido dificuldades para trabalhar no local.

Quem frequenta o local percebe que faltam barracas adequadas, e até mesmo pavimentação asfáltica em determinadas partes da feira. "Aqui tem que ter muita disposição para trabalhar, porque não é fácil. Estamos esperando melhorias na nossa estrutura há 34 anos", reclama.

VEJA MAIS 

Aposentado Guilherme Monteiro fala sobre rua sem saneamento básico, em Ananindeua
Morador há 33 anos da passagem Perpétuo Socorro, no bairro do Coqueiro, o aposentado Guilherme Monteiro, de 74 anos, pede ajuda ao poder público para melhorar as condições da via.

Terapeuta Diego Santos reclama do abandono da praça matriz, em Ananindeua
O abandono tomou conta da praça matriz do município de Ananindeua, localizada ao lado da prefeitura municipal. Essa é a denúncia feita pelo terapeuta Diego Santos, 47 anos, morador do município.

Em Marituba, morador Hélio Maia reclama de rua abandonada
O autônomo Hélio Maia mora na alameda Monte Moriá, no bairro Almir Gabriel, em Marituba. Segundo ele, há cerca de 10 anos a rua está completamente abandonada.

Alguns trabalhadores precisam improvisar nas estruturas, outros acabam tendo que deixar a mercadoria no chão, por falta de espaço. "A gente trabalha assim mesmo, porque não tem outro jeito. É sempre só promessa, e nunca foi feito nada. Quando chove temos que nos virar como podemos porque não tem onde se esconder, não tem outro jeito aqui é assim mesmo", conta.

Como Ademir mencionou, em dias chuvosos fica difícil trabalhar com a estrutura precária, e isso acaba prejudicando as vendas dos trabalhadores. "Não temos estrutura alguma, já nos prometeram isso faz tempo", fala.

Segundo o feirante, ele e outros trabalhadores se reuniram com representantes do órgão responsável, ocasião em que foram discutidas melhorias para a feira. "Espero que desta vez realmente saia, porque há 34 anos nos reunimos com o órgão responsável e ouvimos essa promessa. O jeito é esperar", finaliza Ademir.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas