Paysandu na Série C: derrota contra o Náutico-PE, repercussão internacional e decisão do STJD
Retrospectiva 2019
Paysandu dá adeus à Série B
No estádio dos Aflitos, no Recife (PE), Paysandu tomou um gol nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, empatando em 2 a 2 com o Náutico-PE. Nos pênaltis, perdeu por 5 a 3, adiando o sonho de retorno à Série B.
Repercussão internacional
O jornal argentino Olé! destacou o polêmico pênalti marcado por Leandro Pedro Vuaden contra o Paysandu, citando ainda o título de "persona non grata" dado ao juiz pela Câmara Municipal de Belém. Vuaden, inclusive, foi removido do quadro de árbitros da FIFA em 2017.
#GarfadaDosAflitos https://t.co/sq6VTyBHou
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 17, 2019
"Não há o que interpretar"
Comissão Nacional de Arbitragem da CBF se manifesta sobre o pênalti marcado contra o Paysandu e presidente bicolor dá entrada com pedido de anulação da partida contra o Náutico no STJD.
Retribuindo a encarnação
As provocações do Remo nas redes sociais após a derrota do Paysandu não foram suficientes e o presidente azulino, Fábio Bentes, responde ao presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul: "Quer dar uma de certinho".
STJD nega pedido de anulação
No dia 20, o pedido de anulação de partida contra o Náutico-PE foi negado por unanimidade (7 a 0) e o Paysandu continuava fora da Série C.
Dewson Freitas fora da Fifa
Após polêmica no Re-Pa, o árbitro paraense Dewson Freitas ficou de fora da lista de indicados ao quadro Fifa de 2020