Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vereadores aprovam parâmetros para criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Na mensagem envia à Câmara, o prefeito de Belém informa que a proposta busca o fortalecimento das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

O Liberal

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Belém, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (21), o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que define os parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e cria os componentes do município de Belém do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

VEJA MAIS

Aumento da fome: brasileiros estão comendo menos e pior, revela pesquisa
No Pará, último levantamento do IBGE aponta que mais da metade da população estava em situação de insegurança alimentar

Na proposta o Sistema Municipal terá a seguinte composição: Conferência Municipal, o Conselho Municipal, a Câmara Intersetorial, a Coordenação de Políticas voltadas ao tema, além de órgãos e entidades de segurança alimentar e nutricional e instituições privadas, com ou sem fins lucrativos.

“O presente projeto de Lei tem o firme propósito de fortalecimento das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional, estando em plena sintonia com os compromissos da atual gestão em priorizar o atendimento das demandas dos cidadãos com maior vulnerabilidade social”, diz a mensagem enviada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, junto com o projeto.

Palavras-chave

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA