CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Usar violência em debate político é covardia, diz Glenn sobre agressão

Fundador do The Intercept comentou, em seu Twitter, como a polêmica com Augusto Nunes começou

Redação Integrada

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do The Intercept, publicou, em sua conta no Twitter, um vídeo sobre a agressão que sofreu na manhã desta quinta-feira (7) durante uma participação ao vivo no programa Pânico, da rádio Jovem Pan. O jornalista Augusto Nunes, da emissora, o agrediu verbalmente, com empurrões e tentou dar um soco no entrevistado.

Em sua rede social, Greenwald explicou como a polêmica começou: "Há cerca de seis a oito semanas, ele disse a pior coisa que já escutei em toda a minha carreira sobre minha família. Disse que um juiz deveria investigar nossa família, para avaliar se nossos filhos devem ser removidos e voltar para um abrigo. Todas as pessas decentes sabem que não se usa menores em debates políticos", argumentou.

O jornalista ainda disse que Nunes é "covarde" por usar força física e violência em um debate. "Isso é muito grave, e o movimento de Bolsonaro, junto com o PSL, está apoiando o uso dessa força. Fascistas pensam assim, eles querem violência. Eu acredito no diálogo com pessoas de ideologias diferentes, por isso fui à Jovem Pan, mas o que eles apoiam é muito grave", destacou.

Confira o vídeo na íntegra:

Em nota divulgada ao público, a Jovem Pan lamentou o ocorrido. "Defensora vigilante dos princípios democráticos, do pluralismo de ideias e da liberdade de expressão, a Jovem Pan sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento", dizia o texto.

Ainda de acordo com a emissora, uma das principais marcas do Pânico é receber personalidades para o debate aberto e franco, bem-humorado e eventualmente ácido, e Glenn Greenwald já participou da bancada em diversas outras oportunidades. "A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensas e agressões. A empresa repudia com veemência esses comportamentos [...] e pede desculpas aos ouvintes, espectadores e convidados desta edição do Pânico, inclusive Glenn Greenwald".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA