CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TSE marca julgamento sobre conduta de Bolsonaro nas celebrações do 7 de Setembro

Ex-presidente já foi considerado inelegível pela Corte em junho, e as condenações não se acumulam

O Liberal
fonte

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, agendou para os dias 24, 25 e 31 de outubro o julgamento de ações que avaliam a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Esses processos estão relacionados às comemorações do 7 de Setembro de 2022, ocorridas em Brasília e no Rio de Janeiro.

O momento da análise foi estrategicamente marcado para coincidir com os últimos dias do mandato do relator, o corregedor Benedito Gonçalves, que deixará o cargo em 9 de novembro. Ele será sucedido pelo ministro Raul Araújo, que, segundo informações, tende a ser mais inclinado a favor de Bolsonaro.

VEJA MAIS

image STF recebe ações sobre resolução do Conselho de Psicologia que proíbe atendimentos religiosos
Enquanto o partido Novo entrou com uma ação contra a resolução, o PDT impetrou uma a favor

image Michelle Bolsonaro virá para Encontro do PL Mulher em Belém
O ex-presidente Jair Bolsonaro também tem presença confirmada.

As ações que questionam a conduta de Bolsonaro nas comemorações do 7 de Setembro de 2022 foram movidas, respectivamente, pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ambas alegam que o ex-presidente tenha usado recursos públicos de maneira imprópria para promover eventos de campanha durante as celebrações do Bicentenário da Independência.

Na semana anterior, o TSE já havia iniciado o julgamento de três outras ações que igualmente pleiteiam a inelegibilidade de Bolsonaro, argumentando que ele fez uso das instalações do Palácio do Planalto e da Residência Oficial da Alvorada para alegados atos ilícitos de campanha. O julgamento dessas ações será retomado em breve.

Bolsonaro já foi considerado inelegível pela Corte em junho, e as condenações não se acumulam. Em seguida, o TSE deverá analisar ações relacionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA