TRT-8 realiza mutirão para tirar o primeiro título de eleitor no próximo domingo (01/05)

O objetivo é realizar o cadastramento de jovens com idade a partir de 16 anos

Luciana Carvalho
fonte

O projeto Judiciário Fraterno do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região promoverá, no próximo domingo (1º), dia do trabalhador, um mutirão do primeiro título de eleitor. O objetivo do evento é realizar o cadastramento de jovens com idade a partir de 16 anos no site da Justiça Eleitoral para que todos exerçam o direito ao voto. A ação será realizada de 8h às 12h, no anfiteatro da praça da República.

VEJA MAIS

image Cada voto importa: campanha conscientiza jovens paraenses a tirar título eleitoral
Ação já auxiliou mil jovens brasileiros; na praça da República, em Belém, jovens receberam orientações sobre a emissão do título

image Mais de 2.500 adolescentes tiraram o título de eleitor para 2022
Mesmo assim, o eleitorado com idade inferior a 18 anos representa apenas 0,25% do total, diz TRE-PA

Voluntários e acadêmicos do curso de direito estarão participando junto com as gestoras do projeto, as magistradas Maria Zuíla Dutra e Vanilza Malcher na realização do cadastro dos jovens para o alistamento eleitoral que encerra na próxima quarta-feira (4) na Justiça Eleitoral do Brasil.

Judiciário Fraterno

A juíza do trabalho, Vanilza Malcher, conta que durante essa semana escolas de Belém e Ananindeua receberam ações do Judiciário Fraterno para retirar o título de eleitor. No total foram realizados 320 cadastro do título de eleitor.

“Nossos jovens não compreendem a linguagem tecnológica, linguagem do site, as dificuldades são mais simples possíveis. Então, nós precisamos orientar, dar as mãos, pois os nossos jovens querem votar ter a oportunidade de contribuir na escolha dos nossos: presidente, governador, senador, deputados”, pontua. 

A desembargadora do TRT8, Maria Zuíla Dutra, afirma que quando pensaram essa ação foi para contribuir para despertar a cidadania para os jovens. “Que eles possam exercer sua cidadania por meio do voto e escolher pessoas que defendam os Direitos Humanos para ocupar cargos públicos”, finaliza.

Fernanda Nunes, mãe da Brenda, de 16 anos, também colaborou com ação realizando cadastro no alistamento da filha. “Esse trabalho de vir às escolas, facilita a vida do aluno para que ele possa tirar seu título e exercer o direito do voto”.

Serviço

Mutirão para emissão de Título de Eleitor – Ação do projeto Judiciário Fraterno do TRT-8

(Luciana Carvalho, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política.)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA