Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Supremo confirma decisão de Alexandre de Moraes contra Daniel Silveira

Maioria dos ministros entende que parlamentar deve responder por descumprir ordem

O Liberal

Já foi formada maioria, em votação no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmando a decisão que estabeleceu multa de R$ 15 mil, bloqueou contas e abriu inquérito contra o deputado Daniel Silveira, após o descumprir ordem judicial de Alexandre de Moraes sobre o uso de tornozeleira eletrônica. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

Daniel Silveira recua e vai à PF colocar tornozeleira eletrônica Deputado chegou a dormir no gabinete da Câmara dos Deputados para tentar burlar ordem do STF

Políticos do Pará manifestam apoio ao deputado Daniel Silveira: 'tornozeleira é um excesso' Réu no Supremo em uma ação que investiga participação em atos antidemocráticos e ataques às instituições, Daniel Silveira foi obrigado pelo ministro Alexandre de Moraes a usar tonozeleira eletrônica

Edson Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber e Gilmar Mendes votaram concordando com Alexandre de Moraes, relator da ação penal contra Silveira por apologia ao Ato Institucional Número 5 (AI-5) e discurso de ódio contra integrantes da Corte.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA