STF publica vídeo em que diz que a população escolhe magistrados indiretamente
Publicação nas redes socais do Supremo tenta combater as hostilizações em atos no 7 de Setembro

Durantes atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro país afora, neste 7 de Setembro, muitos com manifestantes segurando faixas com pedidos de intervenção militar e destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal. Diante disso, a Corte Máxima divulgou em seu perfil no Twitter um vídeo em que explica como são indicados e nomeados os integrantes do Tribunal "Respeitar a Constituição é defender a democracia", diz a gravação. As informações são da Agência Estado.
O material foi publicado com o questionamento "Sabe por que você não votou em nenhum ministro do STF? Entenda aqui". No vídeo, é explicado que, conforme a Constituição, os ministros do Supremo são indicados pelo presidente e depois passam por uma sabatina no Senado. Só então, se aprovados, são nomeados à Corte.
VEJA MAIS
"Você não vota diretamente, mas participa da escolha", diz ainda a gravação. O argumento é o de que, por escolher o chefe do Executivo e os parlamentares que integram o Congresso Nacional, a população participa, indiretamente, do processo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA