CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

STF autoriza PF a retomar investigação contra presidente da CPI do MST

Caso apura a participação do deputado Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) com atos antidemocráticos.

O Liberal
fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a continuidade da investigação aberta para apurar o suposto envolvimento com os atos antidemocráticos, do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS).

VEJA MAIS

image CPI do MST: Tensão e bate-boca marcam a reunião da comissão
Éder Mauro chama MST de "Movimento de Marginais" e a Deputada do PSOL, Talíria Petrone, lembra que Salles é investigado pela PF

image Bate-boca entre Éder Mauro e deputados da base do Governo Lula marca instalação da CPI do MST
Discussão ocorreu nesta quarta-feira (17) na Câmara dos Deputados

image CPI do MST é instalada na Câmara dos Deputados
Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

O caso começou a ser investigado no Rio Grande do Sul e apura o suposto incentivo de Zucco a atos antidemocráticos para contestar o resultado das eleições de 2022.

Alexandre de Moraes assinou a autorização no dia 17 deste mês, mas ela só veio a público, nesta terça-feira (23), no primeiro dia de trabalho da CPI.

A investigação foi iniciada a partir de postagens nas redes sociais em novembro do ano passado. Em fevereiro deste ano, após o deputado assumir a cadeira na Câmara dos Deputados, a Justiça Federal enviou o caso para o Supremo em razão do foro privilegiado.

Na decisão, Moraes entendeu que o caso pode ter conexão com as investigações sobre atos golpistas que tramitam no Supremo e determinou que a Polícia Federal prossiga com a investigação.

No último sábado (20), o deputado disse, por redes sociais, que estava surpreso com a retomada da investigação. Ele disse também que a medida tem relação com seu trabalho na CPI.

"Não existe nada em termos jurídicos que possa me preocupar. Acredito que seja uma resposta política contra o trabalho que vamos começar à frente da CPI", afirmou Zucco.

Em novo posicionamento após o início da CPI, Zucco declarou que não tem envolvimento com atos contrários à democracia e que a polícia vai verificar que não houve crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA