Dados sobre o estado de saúde de Roberto Jefferson são enviados da Seap ao STF

Ex-deputado federal, que atirou 50 vezes e jogou três granadas contra Policiais Federais, estaria tendo dificuldades para se alimentar

O Liberal
fonte

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) informou no último sábado (3), que enviou toda documentação médica para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os documentos prestam informações sobre o real estado de saúde do ex-deputado, Roberto Jefferson, acusado de tentativa de homicídio contra policiais federais.

VEJA MAIS

image Alexandre de Moraes nega transferência a hospital particular para Roberto Jefferson
Moraes autoriza, na decisão, que Roberto Jefferson deixe o sistema penitenciário para realizar exames que não possam ser feitos no local.

image STF forma maioria para manter prisão de Roberto Jefferson
Até o momento, seis ministros do STF se manifestaram pela manutenção da prisão

image Roberto Jefferson se compromete a doar suas armas em pedido de revogação de prisão
A defesa do ex-deputado argumenta que ele "possui um quadro de saúde frágil", colocando-o em risco dentro da prisão

"A Seap informa que, em cumprimento a decisão judicial, enviou todas as informações sobre o estado de saúde do custodiado ao excelentíssimo ministro do Supremo Tribunal Federal, incluindo laudos médicos e boletins de atendimento médico", divulgaram em nota ao G1.

Jefferson pediu transferência de Bangu 8, onde está preso, para um hospital particular. A assessoria jurídica de Jefferson alega que o ex-deputado precisa de tratamento por conta da gravidade de seu estado de saúde. Ele não estaria conseguindo comer nem se hidratar e já emagreceu 15 kg.

De acordo com o jornal O Globo, do último sábado, Jefferson teria ainda um possível traumatismo craniano, após sofrer uma queda em sua cela, e precisaria de exames para atestar o problema.

Histórico na prisão

Roberto Jefferson é acusado de tentativa de homicídio após atirar por cerca de 50 vezes contra quatro policiais federais, que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes, em outubro do ano passado. Dois agentes ficaram feridos. Foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.

Jefferson também é acusado de resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas. "Bob Jeff", como é conhecido, foi um dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com várias acusações contra o STF e o ministro Alexandre de Moraes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA