Remédio de graça: Lula anunciará gratuidade para dois novos medicamentos; veja quais são

Presidente Lula, no relançamento do programa Farmácia Popular, anunciará gratuidade para medicamentos contra osteoporose e anticoncepcionais

O Liberal

Ainda nesta quarta-feira (07/06), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai anunciar o novo Farmácia Popular. O programa distribui remédios gratuitos ou com descontos para a população por meio de parcerias com farmácias privadas. 

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, dois novos medicamentos serão incluídos na lista dos que serão ofertados de forma gratuita ao cidadão que necessitar.

VEJA MAIS

image Farmácia Popular: Lula deve pedir a inclusão de novos remédios no programa, diz colunista
Programa prevê a distribuição gratuita de remédios para a população por meio de farmácias privadas

Os inseridos no programa são para tratamento de osteoporose e de anticoncepcionais, que antes tinham desconto de 50% no valor mas passarão a ser de graça exclusivamente para mulheres. Hoje, medicamentos para hipertensão, diabetes e asma também são oferecidos gratuitamente. 

Benefícios ampliados para integrantes do Bolsa Família

 

Ainda durante o evento de hoje, está previsto que Lula anunciará que os beneficiários do Bolsa Família terão 100% de gratuidade nos cerca de 40 medicamentos do Farmácia Popular. A estimativa do governo é que a medida amplie o acesso ao programa a 55 milhões de brasileiros.

O programa Farmácia Popular foi criado por Lula em 2004, ainda em seu primeiro mandato como presidente. Ele tem por objetivo oferecer remédios gratuitos para asma, diabetes hipertensão, além de ofertar desconto em outros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA