CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Psol realiza convenção com PT e oficializa Edmilson Rodrigues como candidato à prefeitura

Chapa 'Belém de novas ideias' traz Edilson Moura como vice

Elisa Vaz
fonte

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) oficializou, no final da tarde desta quarta-feira (16), a candidatura do deputado federal Edmilson Rodrigues para a Prefeitura de Belém, em conjunto com o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual é filiado o candidato à vice-da chapa, Edilson Moura, nas eleições deste ano, que leva o nome “Belém de novas ideias”.

A convenção partidária iniciou por volta das 17h, no Hotel Sagres, na capital paraense, que também foi transmitida pela internet, em respeito às recomendações de distanciamento social.

Estiveram presentes pré-candidatos e lideranças do Psol e dos demais partidos da coligação que realizaram as convenções até o momento: Rede, PDT, UP, PC do B e PT. O Psol também confirmou uma chapa proporcional com 53 candidatos e candidatas à Câmara Municipal, sendo 18 mulheres, correspondendo a 40% do total.

Segundo o candidato a vice-prefeito, Edilson Moura, o plano de governo ainda não está fechado, mas ele adianta que será feito de forma coletiva. “Fizemos diversas plenárias virtuais nos bairros de Belém, para ouvir as principais necessidades da população. O que notamos é que as maiores cobranças são relacionadas ao saneamento básico. Muitas ruas da capital, mesmo com asfalto, não têm redes de esgoto. Quando chove fica uma situação muito ruim. Também não existem movimentos culturais. Grande parte das pessoas não recebe o mínimo que se espera de uma administração. Acreditamos que uma nova gestão possa resolver esses inúmeros problemas”, pontuou o político.

Em seu pronunciamento, o candidato a prefeito, Edmilson Rodrigues, afirmou que não vai “assumir uma candidatura sem um contexto histórico”. “Já fui prefeito duas vezes e sei que posso contribuir de novo. Mas só vale a pena comandar Belém se for para me superar e fazer melhor. Quando falamos de novas ideias para Belém é porque não dá mais para ter matérias com as 100 melhores cidades do Brasil e Belém estar de fora. Vamos transformar essa cidade e fazer um governo muito melhor que o anterior, que teve 56 prêmios nacionais e internacionais”, destacou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA