CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Presidente Bolsonaro diz que Brasil não precisa causar impactos à Amazônia para expandir agronegócio

Declaração foi feita durante o discurso do líder do executivo brasileiro na Cúpula das Américas

Emilly Melo
fonte

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil tem potencial para expandir o agronegócio sem causar grandes impactos à Amazônia. A declaração foi feita durante o evento da Cúpula das Américas, nesta sexta-feira (10), onde se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. 

Cerca de 15 minutos do discurso do chefe do executivo brasileiro foi dedicado à questão ambiental, um tema que os EUA incluíram na agenda do encontro. Além disso, Bolsonaro também comentou sobre o caso do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira, que estão desaparecidos desde domingo, em uma região remota da Amazônia brasileira. 

"Desde o primeiro momento, nossas Forças Armadas e a Polícia Federal estão em uma busca incansável. Pedimos a Deus para que sejam encontrados com vida", afirmou Bolsonaro em seu discurso.

Bolsonaro também caracterizou como "fantástica" a primeira reunião com o democrata Joe Biden, realizada na quinta-feira (9), paralelamente à Cúpula. 

"Estou realmente maravilhado", disse Bolsonaro, um fervoroso aliado do ex-presidente republicano Donald Trump (2017-2021), que em várias ocasiões questionou o resultado das eleições de 2020, que levaram o adversário do republicano, Joe Biden, à Casa Branca.

 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA