CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Belém decreta três dias de luto pela morte de Coutinho Jorge

Corpo está sendo trazido a Belém, onde receberá honra de ex-prefeito

Roberta Paraense

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB), decreta luto de três dias, em razão do falecimento do ex-prefeito de Belém, Fernando Coutinho Jorge, em Brasília (DF), no ínicio da tarde deste domingo (17). 

O corpo será trasladado para capital, onde receberá honras de ex-prefeito. Em nota, a prefeitura informou que: “o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, em razão desta perda, decreta luto oficial por três dias na capital”, disse o texto.

Fernando Coutinho Jorge era economista e político que durante sua vida pública, entre outros cargos, foi deputado federal e senador pelo Pará, prefeito de Belém e ministro do Meio Ambiente.

Nas eleições municipais de novembro de 1985, ele  tornou-se o primeiro prefeito da cidade eleito diretamente após a Ditadura Militar. Durante o mandato, Coutinho criou a Guarda Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Jorge Coutinho, como era conhecido, se aposentou aos 70, como conselheiro do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA). Bacharel em Ciências Econômicas, na política ele também atuou como deputado federal, senador pelo PMDB (atual MDB) no Pará. No governo de Itamar Franco, foi ministro do Meio Ambiente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA