CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Perícia da PF indica que Ibaneis não foi conivente com vandalismo de 8 de janeiro

Acesso a celular do governador possibilitou traçar cronologia da atuação

O Liberal
fonte

O relatório da Polícia Federal sobre os celulares do governador Ibaneis Rocha (MDB), afastado do Distrito Federal, indica que ele manteve contato com autoridades locais e federais durante o dia 8 de janeiro e não foi conivente com as invasões das sedes dos Três Poderes. 

A análise da mídia disponível realizada pela Polícia Federal não revelou, de forma cronológica, que o governador Ibaneis tenha mudado o planejamento, desfeito ordens de autoridades das forças de segurança, omitido informações a autoridades superiores do governo federal ou mesmo impedido a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão.

Ibaneis fez e recebeu 36 ligações telefônicas

Relatório da Polícia Federal sobre o governador Ibaneis, que foi disponibilizado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (9), aponta que o governador fez e recebeu 36 ligações telefônicas entre 7 de janeiro, véspera da invasão, e 8 de janeiro, data dos atos terroristas.

VEJA MAIS

image 'Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os Três Poderes', afirma Ibaneis Rocha
Governador afastado do DF, Ibaneis é alvo de uma operação da Procuradoria-Geral

image Governador afastado do DF e ex-secretário de segurança são alvos de busca e apreensão da PGR
O pedido teve a autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes

De acordo com a Polícia Federal, é possível perceber todo o trato que o governador Ibaneis teve diante da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes após as 15h30 do dia 8 de janeiro, quando os atos extremistas estavam em andamento.

A partir daquele momento, o governador Ibaneis fez inúmeros contatos com diferentes autoridades, incluindo a vice-governadora Celina Leão (PP), o delegado da PF e então secretário-executivo de Segurança Pública do DF, Fernando Sousa, o ministro da Defesa, José Múcio, os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, e o ministro da Justiça, Flávio Dino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA