CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pelo menos 5 ministros de Lula devem ser conhecidos nesta sexta-feira, diz site

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann confirmou que o presidente eleito pretende antecipar o anúncio dos primeiros nomes

O Liberal

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dará entrevista para jornalistas às 10h15 desta sexta-feira (9) e a expectativa é de que, durante a coletiva, ele divulgue parte dos nomes que estarão à frente dos ministérios no próximo Governo. Presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann confirmou que Lula pretende antecipar o anúncio dos próximos ministros. As informações são do portal Poder 360.

Lula chegou a afirmar que os nomes só seriam anunciados a partir do dia 12 de dezembro, data da diplomação dele pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, Gleisi afirma que ele resolve acabar com a “especulação”. Por isso, vai antecipar alguns anúncios.

VEJA MAIS

image Gleisi Hoffmann: Lula anunciará primeiros ministros nesta sexta-feira (9)
Governo de transição convoca um pronunciamento de Lula para sexta às 10h45

image Itamaraty: Líderes da Alemanha, Espanha e outros países confirmam presença na posse de Lula
Também foi enviado convite ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

“Ele acha que tem muita especulação, muita coisa. Então, aquilo que ele já tem certeza, ele está querendo divulgar amanhã", declarou Gleisi, na quinta-feira (8). 

image Luís Inácio Lula da Silva, presidente eleito do Brasil (Ricardo Stuckert)

A expectativa é de que ele confirme Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda, que será recriado, e José Múcio Monteiro para o Ministério da Defesa. Outros nomes cogitados são os de Flávio Dino (para o Ministério da Justiça e Segurança Pública); Rui Costa (Casa Civil), embaixador Mauro Vieira (Itamaraty), Izolda Cela (Ministério da Educação) e Nísia Trindade (Ministério da Saúde).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA