Pará vai receber diversas agendas do governo federal até o final de junho

Belém será a sede da maioria dos eventos

Camila Azevedo
fonte

O Pará deve receber, até o final da próxima semana, uma série de visitas de autoridades políticas que formam o governo federal. No sábado (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará ao lado de Jader Filho, ministro das Cidades, para a entrega de 222 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba. A agenda do chefe do Executivo será estendida para Belém. 

Essa é a primeira vez que Lula visita o Pará desde que foi eleito. Ele deve chegar à Base Aérea de Belém por volta das 22h30 desta sexta-feira (16), conforme agenda divulgada pelo Palácio do Planalto. Em Abaetetuba, o evento está marcado para às 9h. Em seguida, o presidente irá participar da Cerimônia de Oficialização da COP-30, em Belém.

VEJA MAIS

image Pela primeira vez, Lula visita o Pará desde que foi eleito
Ele tem agenda no sábado (17) em Belém e Abaetetuba

image Lula deve se encontrar com Celso Sabino no Pará, diz jornal
O deputado paraense cotado para assumir o Ministério do Turismo ainda não não foi recebido pelo presidente

image Ampliação do Minha Casa, Minha Vida beneficiaria 3% dos paraenses; setor civil vê impacto positivo
Presidente Lula disse, em entrevista, que quem ganha entre R$ 10 mil e R$ 12 mil poderia ser incluso no programa

Já na segunda-feira (19), uma plenária do Fórum do Plano Plurianual (PPA) participativo do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, será realizado no Hangar com a presença de Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O objetivo do PPA Participativo 2024-2027 é estabelecer as prioridades para os próximos quatro anos. Todas as plenárias são abertas à participação da sociedade. A iniciativa visa permitir que todos os brasileiros participem das decisões sobre como os recursos federais devem ser investidos nos próximos quatro anos, segundo o governo. 

Quem também estará presente em evento no estado será Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, na próxima quinta-feira (22). Ele participará de uma ação de contratação de beneficiários de Bolsa Família e dos inscritos no CadÚnico. A ação é promovida por uma rede de supermercados nacional e será realizada no Atacadão do bairro Cidade Velha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA