CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará deve receber campanha de presidenciáveis nesta semana

Comícios com candidatos à Presidência da República são previstos para ocorrer na capital e no interior do estado

Fabrício Queiroz
fonte

Dois candidatos à Presidência da República devem cumprir agenda de campanha no estado do Pará ao longo desta semana. A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está confirmada para os dias 1º e 2 de setembro. Já no final de semana está prevista a vinda de Simone Tebet (MDB), segundo informações da própria assessoria da presidenciável. Também há a expectativa pela vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Xinguara, no sudeste paraense na quinta-feira (1º). Nesse caso, porém nem lideranças locais do PL nem a assessoria do candidato confirmam a visita.  

Lula chegará ao Pará na quinta-feira (1º) depois de passar por Manaus (AM), onde participará de um comício e visitará uma fábrica na Zona Franca de Manaus. Em Belém, o petista estará acompanhado do candidato a vice-presidente, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, com quem participa de um ato no Espaço Náutico Marine Club, no bairro do Guamá, na sexta-feira (2), às 18h.

Além disso, o candidato pretende realizar encontros com candidatos da frente de partidos que o apoia e com representantes de comunidades indígenas e quilombolas. Lula deve pernoitar em Belém de onde segue para São Luís, capital do Maranhão.

Por sua vez, a candidata Simone Tebet (MDB) também deve cumprir agenda de campanha de dois dias no estado do Pará. A informação foi repassada à reportagem de O Liberal pela assessoria de imprensa da senadora, que adiantou que a previsão é que na sexta-feira ocorram compromissos em Belém e, no sábado (3), em algum município do interior do estado ainda não informado.

Ainda segundo a assessoria, os detalhes da agenda local estão sendo acertados pela equipe de campanha do candidato à reeleição Hélder Barbalho, que deve acompanhá-la desde a sexta-feira de manhã até o sábado à tarde. A equipe de comunicação de Barbalho, no entanto, não confirmou a agenda conjunta do governador com a presidenciável.

Já o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro é esperado para participar de uma caminhada e um comício no município de Xinguara, segundo informou a assessoria do candidato ao governo do estado Zequinha Marinho. Contudo, a presença de Bolsonaro na cidade não foi confirmada por correligionários, como os deputados federais Joaquim Passarinho e Èder Mauro. Da mesma forma, não há informações se os compromissos seriam estendidos à Belém ou outros municípios do estado.

Terceiro colocado nas principais pesquisas eleitorais, Ciro Gomes (PDT) também foi procurado pela reportagem, porém a equipe do candidato disse que ainda não há agenda definida para visita dele ao Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA