CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Padre tenente da PM-DF é preso em flagrante por importunação sexual de jovem de 16 anos

Caso ocorreu no Distrito Federal. O menino vendia doces na rua quando foi abordado pelo padre, que nega acusações

O Liberal
fonte

O padre Jerfson dos Santos, tenente e sacerdote da Polícia Militar do Distrito Federal, foi preso em flagrante na última sexta-feira (24) em Águas Claras, no Distrito Federal. Ele é acusado de importunação sexual contra um jovem de 16 anos que vendia doces nas ruas, segundo os jornais O Globo e o site Metrópoles. 

Após passar de carro por onde o adolescente vendia doces, o sacerdote convenceu o menino a ir até a casa dele porque estava sem dinheiro para pagar. Lá, Santos tentou molestá-lo, segundo a Polícia.

Com a recusa do garoto, Jerfson concordou em levá-lo de volta desde que dirigisse o carro. Houve uma nova tentativa de abuso e a vítima conseguiu fugir com o veículo no momento em que o padre saiu do carro para verificar um problema no pneu.

A vítima relata que o padre chegou a oferecer dinheiro em troca do ato sexual. Como o padre tinha a chave de pix do menino com o número de celular, passou a enviar mensagens ao garoto com ameaças, dizendo que ele teria problemas caso não devolvesse o carro ou contasse a situação para a polícia. Ele pediu socorro nas ruas e foi orientado a buscar a própria Polícia Militar.

O jovem foi até a polícia e combinou com os policiais de devolver o veículo no estacionamento de um supermercado onde o religioso foi preso em flagrante com base no depoimento e nas mensagens com ameaças.

Histórico

Segundo O Globo, o oficial é alvo, desde o final de 2021, de apurações conduzidas pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da Polícia Militar. Ele é investigado por denúncias de assédio a colegas que frequentavam suas missas. Em um dos casos, o padre é suspeito de ter convidado o filho de um policial a viajar com ele até Caldas Novas. Após as denúncias, o então bispo militar afastou Jerfson até que as investigações fossem concluídas. Procurada, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal informou ao GLOBO que o sacerdote foi indiciado por importunação sexual e entrega de direção a inabilitado. 

Versões

Padre e militar da PMDF, o acusado negou o crime e contou uma versão diferente na delegacia, segundo o Metrópoles. Ele teria se oferecido para comprar uma caixa inteira, mas sugeriu que o adolescente passasse a trabalhar em Águas Claras, onde o fluxo de pessoas era maior.

Segundo ele, o garoto disse que morava em Águas Lindas e não sabia como chegar lá. O padre, então, teria oferecido carona. O militar ainda argumenta que foi o menino que pediu para dirigir e só deixou porque achou que ele teria 18 anos.

Sobre a importunação sexual, o padre alegou que apenas pegou na perna do garoto dentro do carro, dizendo que ele dirigia muito bem, porque estaria surpreso com a habilidade. Outra parte da história contada na delegacia que chamou atenção foi a descrição de como eles foram parar no apartamento.

O homem diz que o adolescente perguntou onde ele morava e indicou o caminho. Quando o carro se aproximou do portão da garagem do prédio, ele teria aberto sozinho, por causa de uma etiqueta de identificação veicular.

O acusado também se defende contando que foi o garoto que pediu para subir e, dentro da casa, teria prometido “algo a mais” caso ele comprasse todos os bombons, que seriam favores sexuais.

O padre ainda conta, na versão, que teria recebido uma proposta sexual do garoto por R$ 500. Sobre o furto do carro, ele diz que chegou a ligar para a PM, mas desistiu de formalizar a denúncia quando recebeu mensagem do garoto negociando a entrega.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA